Semelhanças entre crianças e filhotes de cachorros

chilanimal

Tive vários filhotes na minha vida. Seja de cachorros ou de crianças. Se for ver, crianças são exatamente a mesma coisa que os filhotes se você apenas substituir o rosto peludo.

 

Não concorda comigo? Olha as semelhanças:

1. Buscar e jogar

Eu posso entreter meus filhos por horas jogando uma bola do outro lado da sala para eles corram atrás e tragam para mim. A mesma coisa com um filhote de cachorro.

2. Comer fora do chão

Ambos tendem a aspirar qualquer alimento que você deixa no chão. Batatinhas. Cheetos, etc.

3. Colar na cama com você

Meus filhos são como ninjas quando se tratam de aparecer em minha cama no meio da noite. E quanto menos espero, o cachorro já está ao pé da cama.

4. Cocô e xixi

Meu Deus, como é que os seus corpos tão pequenos podem produzir tanto xixi e cocô? Tudo o que posso dizer é que, pelo menos as meninas usam a privada  quando se decidem aliviar.
Os filhotes de cachorro? Não tem jeito…

5. Lixo pela sua casa toda

Jornal picado, manchas molhadas sobre o tapete, móveis mastigados … E isso é só das minhas filhas! Nem me pergunte sobre o que um filhote de cachorro pode fazer para minha sala de estar em cinco minutos.

6. Podem ser treinados

Sente-se, fique, venha, pare!. Estes são todos os comandos básicos que os filhotes e as crianças entender. A dúvida é saber se vão ou não responder à sua chamada… o que nos leva a:

7. Fazem-se de surdo quando é conveniente

Ambos têm a incrível capacidade de fingir de não me ouvir quando é mais conveniente do que fazer algo que não querem. Assim como sentar, ficar, ou parar de lamber o chão.

8. Ficam incrivelmente animados ao vê-lo

A quantidade de excitação da criança e do cão quando o veem depois de uma ausência prolongada (ou se você acabou de sair do banheiro) é incrível!

9. Imploram por besteira

A intensidade com que cachorros e crianças imploram por guloseimas não podem ser combinados. Se você aparecer com um saco de ossos de cão ou com chocolate , ambas as espécies piram.
O cachorro, pira com as duas besteiras, certeza.

10. Sentem-se mal quando cometem um erro

Filhote de olhos tristes não só vêm em cachorrinhos. As criança também sabem que fizeram algo errado e sentem remorsos. Ou só querem ficar longe de problemas.

11. Amam incondicionalmente

Não importa quais as suas ações, seu filho e cachorro vão te amar com a intensidade inabalável de uma Capuleto a um Montague. É um dos amores mais puro que existe e é incrível.

12. Dão os melhores beijos

Embora ambos são um pouco desleixados, beijos de crianças e cachorros são o material feitos de sonhos.

Depois de ler tudo isto acho que preciso de mais filhotes, seja de cachorro, ou bebê!

Espera, o quê?!?

 

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Como conversar com filhos

Quando falamos de relacionamento em família, nada é mais valioso do que saber como conversar com filhos. Eles crescem e aumentam suas dúvidas, questões e

Leia mais »
bolhas

Final de semana

Na correria da semana, na agitação diária e de todos os dias, não conseguimos achar tempo para as grandes organizações. Assim, aos finais de semana

Leia mais »