Pais também são ninjas

As pessoas costumam dizer que as mães são super-heroínas. Eu não sei se eu iria tão longe.
Não é que ter um filho te dá super poderes ou o simples fato de se tornar um pai nos faz melhor do que os não-pais.

Honestamente, a maioria de nós homens estamos apenas fazendo o que precisamos para passar o dia e tentando o melhor que pudermos por nossos filhos e nossas famílias.

Assim, embora eu não seja uma supermãe, tenho notado que tenho desenvolvido um conjunto específico de habilidades que pode não ser nada, mas são únicas para os pais. Podemos chamar de “habilidades ninjas”

Se você é um pai, você já deve ter percebido esses talentos recém-adquirido, tais como:

1. A capacidade de sentir que o bebê fez cocô com ela no colo.

2. A capacidade de ver e, em seguida, pegar uma criança caindo, do outro lado do parque infantil.

3. A capacidade de comer um Big Mac e restos de batata frita frios e não sentir nada, mas o orgulho de ter menos o que limpar. Sem vergonha aqui.

4. A capacidade de ouvir “Não falamos sobre Bruno” cerca de um milhão e uma vezes e a cabeça, literalmente não explodir.

5. A capacidade de fazer ovos mexidos com um bebê no meu quadril e uma criança puxando a perna, e não queimar, deixar cicatriz, ou mutilar qualquer uma das partes envolvidas.

6. A capacidade de abrir uma garrafa de vinho com uma mão.

7. A capacidade de interpretar o que o meu bebê está gritando para mim de duas salas de distância, com a boca cheia de comida.

8. A capacidade de mudar o bebê sem acordá-lo completamente (esta sim, especialmente gratificante dominar).

9. A capacidade de ouvir o meu filho pedir para ir no banheiro fazer cocô em uma fila gigante e calmamente sair e levá-lo para o banheiro.

10. A capacidade de adormecer enrolado com meu filho em sua cama da criança.

11. A capacidade de encontrar o controle remoto, ligar um canal de desenho na Netflix e encontrar aquele episódio específico que eles querem ver enquanto está meio adormecido.

12. A capacidade de reconhecer o cheiro de cocô do meu filho enquanto ele está brincando com outras crianças, e intervir antes que as coisas piorem.

13. A capacidade de pisar em um Lego e não gritar uma maldição. (Brincadeirinha – esta é uma habilidade que nem mesmo uma mamãe Ninja poderia realizar.)

🙂

 

Vem acompanhar a gente no Instagram!

Link para Instagram

 

Mais textos!

Como criar filhos para saber ouvir  

Porque seu filho precisa de você 

Compartilhe:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Como conversar com filhos

Quando falamos de relacionamento em família, nada é mais valioso do que saber como conversar com filhos. Eles crescem e aumentam suas dúvidas, questões e

Leia mais »
bolhas

Final de semana

Na correria da semana, na agitação diária e de todos os dias, não conseguimos achar tempo para as grandes organizações. Assim, aos finais de semana

Leia mais »