Estamos em um momento que temos um excesso de informações, estímulos, com pessoas hiper conectadas e parei para pensar se o método de ensino tradicional cabe nos dias de hoje.

Realmente, uma professora querer fazer todo mundo pensar igual não faz mais sentido…

E o melhor para esta geração que vem com tudo é o caminho para um método de ensino-aprendizagem mais flexível, dinâmico e autônomo, onde a escola não é apenas um espaço físico para transmitir conhecimentos, e sim um ambiente dinâmico e interativo, que utiliza as tecnologias de ponta para construir conhecimentos e oferecer uma educação personalizada e adaptada às necessidades e interesses de cada aluno.

As escolas, professores, coordenadores tem que se adaptar às contínuas mudanças sociais, tecnológicas e culturais, oferecendo uma educação ainda mais participativa, interativa, colaborativa, que busca o empreendedorismo e principalmente o desenvolvimento de habilidades socioemocionais.

O que nós pais devemos buscar, juntos com a escola, é caminho para formar indivíduos capazes de lidar com a complexidade do mundo atual, desenvolver sua criatividade, resiliência, autonomia e pensamento crítico, além de fomentar valores como a empatia, a colaboração e o respeito à diversidade.

Como é a escola do seu filho?
O que você pensa sobre o assunto?

Compartilhe:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Como conversar com filhos

Quando falamos de relacionamento em família, nada é mais valioso do que saber como conversar com filhos. Eles crescem e aumentam suas dúvidas, questões e

Leia mais »
bolhas

Final de semana

Na correria da semana, na agitação diária e de todos os dias, não conseguimos achar tempo para as grandes organizações. Assim, aos finais de semana

Leia mais »