Estamos em um momento que temos um excesso de informações, estímulos, com pessoas hiper conectadas e parei para pensar se o método de ensino tradicional cabe nos dias de hoje.

Realmente, uma professora querer fazer todo mundo pensar igual não faz mais sentido…

E o melhor para esta geração que vem com tudo é o caminho para um método de ensino-aprendizagem mais flexível, dinâmico e autônomo, onde a escola não é apenas um espaço físico para transmitir conhecimentos, e sim um ambiente dinâmico e interativo, que utiliza as tecnologias de ponta para construir conhecimentos e oferecer uma educação personalizada e adaptada às necessidades e interesses de cada aluno.

As escolas, professores, coordenadores tem que se adaptar às contínuas mudanças sociais, tecnológicas e culturais, oferecendo uma educação ainda mais participativa, interativa, colaborativa, que busca o empreendedorismo e principalmente o desenvolvimento de habilidades socioemocionais.

O que nós pais devemos buscar, juntos com a escola, é caminho para formar indivíduos capazes de lidar com a complexidade do mundo atual, desenvolver sua criatividade, resiliência, autonomia e pensamento crítico, além de fomentar valores como a empatia, a colaboração e o respeito à diversidade.

Como é a escola do seu filho?
O que você pensa sobre o assunto?

Compartilhe:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Um sábado de manhã

Paiiii “, uma das minhas filhas de quatro anos (que deve estar sussurrando, mas só vejo os seus pequenos lábios se mexendo) naquele sábado de manhã.

Leia mais »

Como conversar com filhos

Quando falamos de relacionamento em família, nada é mais valioso do que saber como conversar com filhos. Eles crescem e aumentam suas dúvidas, questões e

Leia mais »