Como ajudar os filhos nas lições de casa

Lição de casa todos os dias! E agora?

Eu esperava que isso acontecesse, e diariamente minhas filhas  trazem mais e mais tarefas…

Então, minha esposa e eu tínhamos lição de casa toda semana e nossa paciência era testada toda hora…Nossas filhas estavam relutantes e precisávamos encorajá-las, persuadi-las e ajudá-las.
Embora não seja professor, desempenho um papel importante na jornada educacional. delas. Não estamos com os nossos filhos enquanto eles estão na escola, mas como pais desempenhamos um papel importante para ajudar os nossos filhos a terem sucesso na escola.

Como pais, o que podemos fazer para ajudar nossos filhos a aproveitar ao máximo a escola?

Então segue algumas dicas que aqui vem dando certo!

1. Esteja interessado no que as crianças estão fazendo.

Faça perguntas aos seus filhos sobre a escola todos os dias. “O que você mais gostou hoje?” “Quem você ajudou hoje?” Que parte do dia você gostaria de repetir? Ouça atentamente as respostas e faça mais perguntas. Isso abrirá a outra pessoa e fará com que ela sinta que pode conversar sobre qualquer coisa a qualquer momento. Lembre-se de que precisamos estar com nossos filhos se realmente quisermos que eles sintam que nos importamos com eles. Em outras palavras, desligue seu celular. Para mostrar interesse genuíno pelas crianças e inspirar confiança nelas, você precisa dar-lhes toda a atenção.

2. Envolva-se na escola.

As escolas exigem o envolvimento dos pais. Participe das reuniões, entre no portal da escola, ajude os diretores a tomar decisões importantes, este impacto fará toda a diferença!

3. Leia, leia, leia.

Diretores, professores de educação especial e professores sempre enfatizam isso para mim.
Leia para seus filhos desde cedo e com frequência para desenvolver o amor pela leitura que os ajudará na escola e pelo resto da vida. Se você não leu para eles quando eram jovens, nunca é tarde para começar. Os alunos que leem melhoram seu vocabulário, compreensão de leitura e resultados de testes padronizados.

4 Ganhar confiança.

Confiança, curiosidade e vontade de experimentar coisas novas são ingredientes essenciais para o sucesso na escola. Uma maneira de ajudar as crianças a desenvolver essas qualidades é conversando com elas. Nossas palavras devem ser encorajadoras e edificantes. Nós somos sua voz interior. Eles ouvirão o que dizemos aos nossos corações na escola e pelo resto de suas vidas.

5. Esteja presente.

Isto parece óbvio, mas é muito importante. Participe de qualquer evento que seu filho participe, desde grandes eventos como jogos, cerimônias de premiação e concertos até eventos menores, como passeios abertos e reuniões de professores. A presença promove uma confiança profunda e aumenta a auto-estima, a autoconfiança e o desejo de se destacar.

Estude junto, sempre!

6. Esteja aberto a conversas difíceis.

Muitas pessoas ao redor do mundo, inclusive nas escolas, compartilham seus valores com seus filhos. Não deixe que sua voz seja a única que falta. Precisamos estar dispostos a fazer perguntas difíceis, compartilhar nossos valores e observar nossos filhos passarem pelo difícil processo de crescimento.

7. Valorização pela educação.

Ensine a seus filhos o quão importante é a educação. E diga a eles novamente. É mais provável que as crianças valorizem a sua educação se você também o fizer.

 

Com isso em mente você está ajudando seu filho a ter sucesso na escola!

 

Acompanha a gente nas redes sociais!

Instagram

 

Mais matérias!

Dicas para fortalecer o relacionamento com os filhos

Como conversar com os filhos

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Como conversar com filhos

Quando falamos de relacionamento em família, nada é mais valioso do que saber como conversar com filhos. Eles crescem e aumentam suas dúvidas, questões e

Leia mais »
bolhas

Final de semana

Na correria da semana, na agitação diária e de todos os dias, não conseguimos achar tempo para as grandes organizações. Assim, aos finais de semana

Leia mais »