Manter um lar feliz pode parecer fácil . Mas a verdade que a realidade de fazer malabarismo com suas próprias necessidades com as necessidades do seu cônjuge, filhos, trabalho, amigos e até sogros podem revelar-se bastante complexas!
Mas algumas coisas básicas para um lar feliz podem ser feitas por todos:
Controle do Núcleo
Família e amigos íntimos fazem parte de um grande sistema de apoio. Mas o núcleo familiar precisa ser o principal. Isso significa que as necessidades da mãe, pai e filhos vêm antes das necessidades de qualquer outra pessoa. Mesmo que avós, tias, tios e sogros desempenhem um papel importante nos acontecimentos diários no da casa, eles não têm primeira ou última palavra em assuntos da família.
Suporte
Enquanto o seu papel é sustentar as decisões e necessidades do núcleo familiar, a família e amigos podem fornecer um excelente suporte. E famílias com a ajuda externa ou muitas mãos ajudando pode realmente ser melhor do que aqueles que fazem tudo sozinho.
Questões de dinheiro
O dinheiro é poder, e o poder pode criar desequilíbrio. Sob a liderança certa, a moeda pode promover a igualdade e cooperação, tanto na sociedade e dentro do lar conjugal. Mas questões de dinheiro levam a desentendimentos e jogos de poder em ambos os lugares. Então, para esclarecer a afirmação, quando se trata de dinheiro em um casamento: é um por todos. Isto significa que não importa quem ganha o salário, todo o dinheiro é o dinheiro da família. E não importa quem ganha mais, todas as decisões domésticas são decididas igualmente entre parceiros.
A divisão do trabalho
Este desequilíbrio do dinheiro também leva a um desequilíbrio na divisão do trabalho em casa. Não existe uma regra firme que funciona para todos, mas em geral as responsabilidades claramente divididas tendem a produzir infelicidade no lar. Divida os trabalho da casa, não deixe tudo pra o conjugue. Faça surpresas, algo que não costuma fazer decida que é a hora para fazer. isto trará harmonia e felicidade para o seu lar.
Comunicação
Ter uma boa comunicação não significa apenas dizer como você se sente. Há uma maneira de se expressar adequadamente em um lar feliz. Esperar até que a frustração se esvaia para abordar um tema delicado ajuda a evitar a escalada de argumentos negativos. Culpar o seu parceiro por algo ocorrido ou insultá-los irá inspirar a defensiva, dificultando a comunicação.
Em vez disso, reflita em como um comentário ou ação faz você se sentir magoado, desvalorizado ou inseguro, de uma forma de buscar sempre uma solução pacífica.
Seja positivo
Compartilhar momentos positivos é a ferramenta de comunicação mais poderosa um casal tem. Tente convidar seu parceiro para compartilhar uma experiência alegre a cada dia, grandes ou as pequenas isso vai criar uma corrente positiva em sua casa. Dê uma caminhada, assista a um filme ou aquela série que estavam loucos para ver, beije ou abrace todos os dias, e assim você está no caminho certo para uma união mais estável e mais feliz.
Equilíbrio, respeito, comunicação e espírito comunitário trabalham juntos para manter uma família.
E você, o que faz acha que pode inserir aqui para manter um lar feliz?
Gostou? Compartilhe (mas me marque, tá?)
Curtiu a matéria? Clique no coração!
Deixe seu comentário, adoro trocar informações!
Este post tem 16 comentários
Manter um lar feliz e saudável não é fácil não! Tudo o que você disse no texto é muito verdadeiro, a família vem antes de qualquer com toda certeza: pai, mãe e filhos. Comunicação é essencial, precisa haver um diálogo bem aberto entre todos, se não houver isso como vão saber como cada um se sente ou como resolver problemas, que também devem ser resolvidos em família! Ter uma família não é fácil não exige muito, mas se todos trabalharem em equipe o sucesso é garantido! Respeito não pode faltar!
Adorei as suas palavras, Jaqueline!
Ótimo post, equilíbrio, respeito e comunicação são importantes
Mi Gobbato
Eu acrescentaria um item: amor próprio. Temos que nos lembrar de ter um tempo para nós, para relaxar, e lembrar que todo membro da família precisa disso, então às vezes precisamos fazer um esforço e assumir mais de um papel em casa por um tempinho para que o conjugue posso ter uns instantes de paz interior. Ótimo texto, reflexão e lista!
Com certeza, cabe acrescentar o amor próprio!
Adorei o post e complemento:equilíbrio e respeito fazem a diferença em tudo em nossas vidas, quer seja no lado pessoal ou profissional. Até para amar tem que ter equilíbrio, limites…
Obrigado pelo carinho!
Não é fácil, temos que ter habilidade e sensibilidade em manter o equilíbrio sempre. Mas acredito que com amor e respeito a gente consegue.
Muito bem colocado, todos os tópicos ^^
Abs.,
Um verdadeiro manual do relacionamento!
Sabemos que não é fácil manter esse equilíbrio, mas se dedicarmos um pouco mais de força e aprender a colocar em pratica suas dicas, nosso lar sera transformado.
Parabéns!
Bisker,
Ótima reflexão. Família tem de tudo isso e mais um pouco.
Como o equilíbrio (em todos os aspectos) é fundamental para que a harmônia reine em nosso lar.
Que texto massa, tio BISKER, sou seu fã
Parabéns pela abordagem. Adorei os tópicos! Deixa as coisas mais claras… com certeza me ajudou e contribuiu com milhares de pessoas. Amigo, foi um prazer ter lhe consigo no seminário!!! Viva! Bruno Pai tem que fazer de tudo
O prazer foi meu!!!
Muito bom esse artigo, parabéns pelo blog.
Interessante as dicas que você escreveu! E de fato as considero imprescindível para que um lar possa estar sempre em equilíbrio!