Mantendo um lar feliz

Por 16 , , Permalink 2

Manter um lar feliz pode parecer fácil . Mas a verdade que a realidade de fazer malabarismo com suas próprias necessidades com as necessidades do seu cônjuge, filhos, trabalho, amigos e até sogros podem revelar-se bastante complexas!

Mas algumas coisas básicas para um lar feliz podem ser feitas por todos:

Controle do Núcleo

Família e amigos íntimos fazem parte de um grande sistema de apoio. Mas o núcleo familiar precisa ser o principal. Isso significa que as necessidades da mãe, pai e filhos vêm antes das necessidades de qualquer outra pessoa. Mesmo que avós, tias, tios e sogros desempenhem um papel importante nos acontecimentos diários no da casa, eles não têm primeira ou última palavra em assuntos da família.

Suporte

Enquanto o seu papel é sustentar as decisões e necessidades do núcleo familiar, a família e amigos podem fornecer um excelente suporte. E famílias com a ajuda externa ou muitas mãos ajudando pode realmente ser  melhor do que aqueles que fazem tudo sozinho.

Questões de dinheiro

O dinheiro é poder, e o poder pode criar desequilíbrio. Sob a liderança certa, a moeda pode promover a igualdade e cooperação, tanto na sociedade e dentro do lar conjugal. Mas questões de dinheiro levam a desentendimentos e jogos de poder em ambos os lugares. Então, para esclarecer a afirmação, quando se trata de dinheiro em um casamento: é um por todos. Isto significa que não importa quem ganha o salário, todo o dinheiro é o dinheiro da família. E não importa quem ganha mais, todas as decisões domésticas são decididas ​​igualmente entre parceiros.

A divisão do trabalho

Este desequilíbrio do dinheiro também leva a um desequilíbrio na divisão do trabalho em casa. Não existe uma regra firme que funciona para todos, mas em geral as responsabilidades claramente divididas tendem a produzir infelicidade no lar. Divida os trabalho da casa, não deixe tudo pra o conjugue. Faça surpresas, algo que não costuma fazer decida que é a hora para fazer. isto trará harmonia e felicidade para o seu lar.

Comunicação

Ter uma boa comunicação não significa apenas dizer como você se sente. Há uma maneira de se expressar adequadamente em um lar feliz. Esperar até que a frustração se esvaia para abordar um tema delicado ajuda a evitar a escalada de argumentos negativos. Culpar o seu parceiro por algo ocorrido ou insultá-los irá inspirar a defensiva, dificultando a comunicação.
Em vez disso, reflita em como um comentário ou ação faz você se sentir magoado, desvalorizado ou inseguro, de uma forma de buscar sempre uma solução pacífica.

Seja positivo

Compartilhar momentos positivos é a ferramenta de comunicação mais poderosa um casal tem. Tente convidar seu parceiro para compartilhar uma experiência alegre a cada dia, grandes ou as pequenas isso vai criar uma corrente positiva em sua casa. Dê uma caminhada, assista a um filme ou aquela série que estavam loucos para ver, beije ou abrace todos os dias, e assim você está no caminho certo para uma união mais estável e mais feliz.

Equilíbrio, respeito, comunicação e espírito comunitário trabalham juntos para manter uma família.

E você, o que faz acha que pode inserir aqui para manter um lar feliz?

Gostou? Compartilhe (mas me marque, tá?)
Curtiu a matéria? Clique no coração!
Deixe seu comentário, adoro trocar informações!

 

Foto por Yrê Sales, conheça o trabalho dela!

16 Comments
  • JAQUELINE BERNARDO
    abril 12, 2017

    Manter um lar feliz e saudável não é fácil não! Tudo o que você disse no texto é muito verdadeiro, a família vem antes de qualquer com toda certeza: pai, mãe e filhos. Comunicação é essencial, precisa haver um diálogo bem aberto entre todos, se não houver isso como vão saber como cada um se sente ou como resolver problemas, que também devem ser resolvidos em família! Ter uma família não é fácil não exige muito, mas se todos trabalharem em equipe o sucesso é garantido! Respeito não pode faltar!

  • Michele Gobbato
    abril 12, 2017

    Ótimo post, equilíbrio, respeito e comunicação são importantes

    Mi Gobbato

  • Victor Hugo Feliciano Casagrande (@VitaoKazones)
    abril 17, 2017

    Eu acrescentaria um item: amor próprio. Temos que nos lembrar de ter um tempo para nós, para relaxar, e lembrar que todo membro da família precisa disso, então às vezes precisamos fazer um esforço e assumir mais de um papel em casa por um tempinho para que o conjugue posso ter uns instantes de paz interior. Ótimo texto, reflexão e lista!

  • Regina
    abril 17, 2017

    Adorei o post e complemento:equilíbrio e respeito fazem a diferença em tudo em nossas vidas, quer seja no lado pessoal ou profissional. Até para amar tem que ter equilíbrio, limites…

  • Tatiane Gallas
    abril 20, 2017

    Não é fácil, temos que ter habilidade e sensibilidade em manter o equilíbrio sempre. Mas acredito que com amor e respeito a gente consegue.

  • Rafael
    abril 24, 2017

    Muito bem colocado, todos os tópicos ^^

    Abs.,

  • MARCOS
    maio 10, 2017

    Um verdadeiro manual do relacionamento!
    Sabemos que não é fácil manter esse equilíbrio, mas se dedicarmos um pouco mais de força e aprender a colocar em pratica suas dicas, nosso lar sera transformado.
    Parabéns!

  • Papai Educa
    maio 10, 2017

    Bisker,
    Ótima reflexão. Família tem de tudo isso e mais um pouco.
    Como o equilíbrio (em todos os aspectos) é fundamental para que a harmônia reine em nosso lar.

  • Nicácio Belfort
    maio 10, 2017

    Que texto massa, tio BISKER, sou seu fã

  • Bruno Santiago
    maio 11, 2017

    Parabéns pela abordagem. Adorei os tópicos! Deixa as coisas mais claras… com certeza me ajudou e contribuiu com milhares de pessoas. Amigo, foi um prazer ter lhe consigo no seminário!!! Viva! Bruno Pai tem que fazer de tudo

  • Alisson
    novembro 24, 2017

    Muito bom esse artigo, parabéns pelo blog.

  • Hellen
    maio 22, 2018

    Interessante as dicas que você escreveu! E de fato as considero imprescindível para que um lar possa estar sempre em equilíbrio!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


:D :-) :( :o 8O :? 8) :lol: :x :P :oops: :cry: :evil: :twisted: :roll: :wink: :!: :?: :idea: :arrow: :| :mrgreen:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.