Fique atento as principais doenças masculinas
O tempo é curto e muitas vezes deve-se fazer malabarismos para dar conta de todas as obrigações ao longo do dia. Se bem este é um fato que não pode ser negligenciado, algo que não pode ficar a mercê do esquecimento é o cuidado com a sua saúde. A vida é corrida, a família demanda atenção e as contas não param de chegar, mas se você não contar com uma boa saúde para correr atrás dos seus objetivos as coisas podem ficar complicadas.
Para que a sua vida seja mais amena e não passe por situações difíceis é imprescindível contar com a prevenção. Sem dúvidas, consultar ao médico periodicamente, realizar exames clínicos e laboratoriais com frequência, manter uma alimentação saudável e fazer atividades físicas regularmente são medidas importantes para quem deseja prosperar e conseguir manter a saúde em dia.
Se você é do tipo que detesta médicos e quer manter distância de laboratórios, clínicas e hospitais precisa dar uma olhada na lista que será apresentada logo a seguir. Nela constam as principais doenças que acometem os homens. Fique de olho e conscientize-se da necessidade de prevenir o aparecimento de tais doenças.
Principais doenças que afetam os homens
Quando o indivíduo é criança é comum a incidência de infecções urinárias e a fimose. O tratamento desta última é cirúrgico e não demanda uma recuperação longa. Já na adolescência o indivíduo deve ficar atento às doenças sexualmente transmissíveis. Vale lembrar que não é somente a AIDS a mais preocupante e que demanda cuidado, a sífilis, gonorreia e mais uma série de doenças precisam ser prevenidas. Como? Você já sabe mas não custa repetir: usando preservativo.
A partir da idade adulta, os homens correm mais riscos de serem afetados por doenças urológicas. A partir dos quarenta anos é indicada a realização de um check up urológico, incluindo exames relativos ao câncer de próstata. O coração também deve ser levado em consideração, isso porque a partir desta idade aumentam as chances da pessoa sofrer doenças cardiovasculares como infarto, acidente vascular cerebral, problemas circulatórios, entre outras doenças.
Dos 65 anos em diante o homem pode padecer da andropausa que é o resultado da diminuição da testosterona, neste caso é importante que a pessoa procure um médico e avalie a alternativa de efetuar a reposição deste hormônio.
Disfunção erétil: um problema para o homem
Esta é uma afecção que acomete os indivíduos independente da sua idade, visto que muitos fatores podem ocasioná-la. Hábitos como o tabagismo, alimentação rica em gorduras, sedentarismo, uso de drogas, podem ser os motivos pelos quais a pessoa sofre com a disfunção. Ao suspeitar ou constatar que você está sendo afetado por este problema, é importante que consulte um médico.
E você, está se cuidando?