Dia (e dica) da nutricionista

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Hoje, 31 de agosto é comemorado o dia da nutricionista.

 

E para comemorarmos esta data. trago mais um artigo da querida parceira Gi Biskier onde escreve algumas dicas sobre alimentação infantil:

 

DICAS PARA ALIMENTAÇÃO INFANTIL

1.Fazer compras de frutas e vegetais divertido: Visite o seu verde do mercado local e / ou supermercado com seus filhos, e mostrar-lhes como selecionar os frutos maduros e vegetais frescos. Esta é também uma boa oportunidade para explicar que as frutas e produtos hortícolas estão disponíveis por estação e como alguns vêm de países com climas diferentes.

2.Envolver as crianças na preparação da refeição: Encontrar um prato saudável seus filhos a apreciar e convidá-los para ajudar a prepará-lo. Uns miúdos mais novos podem ajudar a medir, desintegrando-se, segurando e entregando alguns dos ingredientes para você. As crianças mais velhas podem ajudar a pôr a mesa. Certifique-se de elogiá-los pela sua ajuda, para que se sintam orgulhosos do que fizeram.

3.Seja um modelo a seguir: Se você está comendo uma grande variedade de frutas e legumes – e apreciá-las – o seu filho pode desejar a gosto. Se você não está comendo “junkfood” ou mantê-lo em sua casa, seus filhos não estarão comendo “junkfood” em casa também.

4.Faça lanches divertido: Agenda hora do lanche – a maioria das crianças gosta de rotinas. entre-refeição lanches saudáveis ​​são uma grande oportunidade para oferecer frutas e legumes. Crianças gostam de pegar alimentos, por isso dar-lhes o dedo alimentos que podem segurar. Corta-se uma fruta e organizá-lo em um prato atraente. Faça um smoothie ou congelar um smoothie em formas de gelo. Criar um rosto sorridente de cortar legumes e sirva com uma pequena porção de salada de baixo teor de gordura vestir, hummus ou planície de gordura iogurte. A experiência positiva com os alimentos é importante. Nunca force a criança a comer algo, ou o alimento usado como uma punição ou recompensa.

5.Dar às crianças escolhas – dentro dos limites: Muitas escolhas podem sobrecarregar uma criança pequena. É também em aberto a pergunta: “O que você gostaria para o almoço?” Pode iniciar uma crise refeições. Em vez disso, oferecer-lhes limita as escolhas saudáveis, como escolher entre uma banana ou morango com os seus cereais, ou cenoura ou brócolis no jantar.

6.Comer juntos como uma família: Se seus horários permitirem, jantar da família é um grande momento para ajudar seus filhos a desenvolver atitudes saudáveis ​​sobre alimentação e os aspectos sociais de comer com os outros. Verifique se você está comendo legumes na frente de seus filhos. Mesmo que eles não estão comendo determinados vegetais, no entanto, que irá modelar o seu comportamento.

7. Iniciar a partir do zero – criar uma horta com seu filho e deixá-los plantar tomates e ervas, como manjericão e orégano em caixas de janela. Se você tiver espaço para um jardim, ajudá-los a cultivar seu próprio lote e escolher as plantas que crescem rapidamente, como feijão, tomate cereja, ervilhas e rabanetes. Fornecer ferramentas de jardinagem tamanho infantil adequado à sua idade.

8.As operações secretas: Você pode ter tentado tudo nessa lista e mais, ainda criança, seus lábios permanecer fechado quando ofereceu uma fruta ou legume. Tente sneaking ou purê de cenoura ralada, ou abobrinha em molhos para massas ou para pizza. Casserolessão também um bom lugar para se esconder legumes amassados. Você também pode adicionar frutas e verduras para alimentos que já possuem, como panquecas com blueberries, muffins de cenoura ou de fatias da fruta adicionado à base de cereais. Nas ocasiões em que você servir a sobremesa, frutas em cubos incluir como uma opção.

9.Seja paciente: Alterações na criança as suas preferências alimentares acontecerá lentamente. Eles podem preferir frutas doces, como morangos, maçãs e bananas, antes de tentar legumes. Eventualmente, a criança pode começar a tentar o vegetal novo. Muitas crianças precisam ver e provar um novo alimento de uma dúzia de vezes antes de saber se eles realmente gostam. Tente colocar uma pequena quantidade do novo alimento – uma ou duas brócolis – em seu prato todos os dias durante duas semanas, mas não chamar a atenção para isso.

 

Giselle Biskier CRN 31594

 

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A Gi, além de trabalhar ocmo nutricionista também possui uma loja/restaurante onde vende congelados light, a SEM CULPA, vale a pena conhecer!

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