As vezes, (SEMPRE) que sou escalado para dar de mamadeira para as meninas, faço a função e, ao término a primeira coisa que quero fazer é colocar a bebê da vez de volta na cama dela e ir correndo para a minha cama de volta ao sonos dos justos…

 

Dai a Ló sempre me lembra:

 

– Tem que colocar ela para arrotar!!

 

Ahhhhh

 

As vezes o arroto sai rápido (para a nossa alegria) mas, não é sempre assim…

 

E na verdade o bebê TEM que arrotar Principalmente porque elas usam mamadeiras, e  encaixe entre o bico da mamadeira e a boca do bebê não é igual ao que ocorre no peito da mãe, onde a ingestão de ar é quase reduzida.

 

E aí mora o perigo…  Quando o ar entra no estomago do bebê, por ser mais leve que o leite, tende a voltar, e aí surge o arroto, o qual pode vir acompanhado da regurgitação – quando o arroto vem acompanhado de uma pequena quantidade de leite.

 

Se deitar sem conseguir arrotar pode ocorrer a regurgitação, e acabar aspirar o leite que voltou… Nada bom…

 

Ou seja, acabando as mamadas da madrugada, nada de voltar para a minha quente cama (que nesta hora já está fria) ….

 

Na fotografia que ilustra este post, o avô está dando a mamadeira (claro que não é a mamada da madrugava, vide o sorrisão dele!)

Compartilhe:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Chag Purim Sameach!

Estamos durante as festividades de Purim. Purim é um dos mais alegres e festivos feriados na tradição Judaica, sabia? A fonte desta festividade está no

Leia mais »
Viagem em família é inesquecível

Viagem em Família

O final do ano é a época perfeita para criar memórias duradouras com a família, e uma viagem especial pode ser a chave para uma

Leia mais »