Bate papo com Rabino Samy Pinto sobre Copa do Mundo

Recebi com alegrias o convite para conhecer pessoalmente o Rabino Samy Pinto e bater um papo com ele.

Para quem não conhece, o  Rabino  é formado em Ciências Econômicas e se especializou em educação em Israel, na Universidade Bar-llan, concluindo no Brasil seu mestrado e doutorado em Letras e Filosofia, pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente é o responsável pela sinagoga Ohel Yaacov, situada no Jardins também conhecida como sinagoga da Abolição

Já conhecia alguns de seus livros e trabalhos. Muito bem escrito, com uma linguagem franca e direta, tem uma visão incrível sobre a sociedade e a família, bem como da construção do caráter, a união do núcleo familiar, muito do que concordo e trago para quem gosta de me acompanhar!

E, por isso estava ansioso e feliz com este encontro.

Pessoalmente o Rabino é uma figura carismática, alto astral, sempre com sorriso e ótimas tiradas.

Antes de começarmos nossa gravação, nos deram alguns minutos para nos conhecermos melhor. Foi tão bom que nos cortaram o papo se não a gente ficaria horas conversando, pois assunto não faltava!

Na hora de definir o tema de nosso bate papo, surgiu a dúvida; Tantas coisas em comum, querendo falar sobre família e com um tempo tão curto!

Com a Copa do Mundo prestes a se iniciar, tive uma luz:

Por que não debatemos de improviso. fazendo um paralelo com algumas lições para aprender com a família na Copa?

Assim mesmo! O Rabino? Abriu um sorrisão e topou!
E, do nada, saiu este papo gostoso que você pode conferir abaixo na íntegra!

Antes, tem uma pequena introdução que fiz para as minhas redes:

 

 

Agora, sim, finalmente, o bate papo,te convido para conferir!

 

 

 

Para quem quiser saber mais assuntos e temas que o Rabino já fez, pode se inscrever nos canais dele, no YouTube e no Facebook

 

Gostou do nosso papo? Gostaria de fazer alguma pergunta para o Rabino? Escreva nos comentários que encaminho para ele!

 

 

Compartilhe:

Este post tem 20 comentários

  1. Você e o Rabino são simpaticíssimos! Temos fé! rrss… Parabéns pelo blog e parabéns pelo bate-papo super agradável!

  2. Olá, sensacional entrevista, Quem será o vitorioso? realmente será a melhor equipe. Não existe mais aquele craque q leva os jogos sozinhos, hoje é tudo por esquipe.

  3. Olá! Adorei a entrevista, esse clima descontraído deu um toque todo especial. Amei conhecer o rabino e com certeza vou procurá-lo nas redes sociais para saber sua opinião sobre outros assuntos. Parabéns!

  4. Júlia Gomes

    Vale a reflexão. Gostei da analogia com a família. 🙂

  5. Gostei sim, o rabino é muito simpático e a entrevista foi ótima, um papo muito agradável. Vou procurar mais vídeos onde ele fala sobre outros temas. Obrigada por compartilhar.

  6. Bbruks Cherry

    Que bacana você trazer esse rabino como convidado no seu blog, infelizmente não deu para o Brasil, mas quem sabe na próxima.

  7. Engraçado que quando a gente pensa em um rabino faz uma ideia totalmente diferente. Muito boa e sua entrevista. Confesso que não conhecia o trabalho dele mas fiquei curiosa para conhecer melhor.
    Beijos

  8. Oi Adriano! Nunca conheci um rabino, mas sempre me disseram que eles transmitem muita paz e conhecimento. É a segunda entrevista recente que vejo com um, é sinto mesmo isso.
    Não sei se posso dar um dica, mas deixarei aqui. Seria legal transcrever a entrevista também. Pelo menos alguns pontos. Nem sempre o pessoal tem tempo para ver vídeos ou não tem uma internet boa o suficiente e isso ajudaria. Espero que não ligue pra abelhudice rs.
    Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    1. Adorei a sua dica, vou ver se consigo fazer isso sim! Sobre o rabino, eles transmitem paz e conhecimento mesmo!!! obrigado pelo carinho!

  9. Luma Vieira

    É muito bom poder entrevistar que admiramos ainda mais com carisma assim! Pena que não foi desta vez o hexa

    1. Pena mesmo! Mas neste papo deu para aprender bastante coisas que quem sabe poderão ser usado para a próxima copa! rs

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Posts Relacionados