Antes e depois de ter filhos…

Antes e depois de ter filhos.. Ah… Quantas diferenças!

Todos que são pais falam que ter filhos muda a sua perspectiva sobre as coisas.
Comentam que você experimentando a vida através dos inocentes olhos de seus filhos, você apreciará muito mais as pequenas coisas. Eu tenho certeza que é verdade.

Mas uma coisa é fato: Ter filhos muda tudo em sua vida, e não apenas a maneira como você olha para ele.

Uma das formas mais insidiosas de ter filhos é que ele altera sua vida drasticamente, mudando a sua percepção do nível de conforto. Sim, ter filhos altera os seus padrões. Coisas que você não teria sido pego fazendo em sua vida pré-filhos e de repente se torna um modo de vida.

O seu eu mais jovem nem sequer iria te reconhecer.

Veja a prova de como ter filhos muda tudo em sua vida, antes e depois:

Em um restaurante antes de ter filhos: “- Nossa, como é muito barulhento aqui, vamos sair e ir para outro lugar”
Em um restaurante depois de ter filhos: “- Graças a Deus aqui o barulho é tão alto que ninguém pode ouvir os seus gritos!”

Em uma viagem de estrada antes de ter filhos: “- Cuidado com a sua bebida, o carro está limpo!
Em uma viagem de estrada depois de ter filhos: * Você joga umas batatas e um monte de balas no banco de trás e grita: – Agora calem a boca!”

Ir ao cinema antes de ter filhos: “- Mal posso esperar para comer a pipoca!” E ainda termina tranquilamente a pipoca durante os trailers…
Ir ao cinema depois de ter filhos: * Pipocas, refrigerante e balas? isto já está me custando mais de R$ 100,00! E: Vamos logos com isso, já perdemos os trailers!”

Sexta-feira noite antes de ter filhos: Você desmaia na cama, acorda tarde de sábado com a cabeça gorda, come e volta a dormir mais um pouco, feliz da vida.
Sexta-feira noite após ter filhos: *Acorda durante os créditos de Peppa e pensa: Como eu amo dormir!”

Receber os amigos antes de ter filhos: Ao marcar para receber amigos em casa, faz uma boa limpeza e deixa a casa impecável.
Receber amigos depois de ter filhos “- Olha, eu não sentaria aí se fosse você…”

Manhãs dos dias úteis antes de ter filhos: Mais 10 minutinhos, o chefe não vai notar se eu me atrasar um pouco…”
Manhãs dos dias úteis após ter filhos: Você acorda uma hora antes do alarme disparar… ” Putz, esqueci de preparar o seu lanche!” ONDE ESTÁ sua mochila?” “Ainda não se trocou?” “AGORA que você quer ir fazer xixi?”

Manhãs de fim de semana antes as crianças: *horas de fazer NADA! Eu amo minha vida!”
Manhãs de fim de semana após as crianças: *Isto é hora de acordar? Virando para sua mulher: – vai lá hoje é sua vez!

Sair antes de ter filhos: Escolhe os planos com calma… Toma um longo e gostoso banho… Prepara uma bebida e salgadinhos… Coloca uma música gostosa.. Começa a se arrumar…
Sair após ter filhos: Esquece totalmente os planos até a babá chegar.. Pega a primeira peça de roupa (nem confirma se está limpa) Sai correndo… Sempre atrasado para o compromisso!

E aí concorda? O que mudou para vocês entre antes e depois de ter filhos?

Compartilhe:

Este post tem 16 comentários

  1. Cara, sou louco para ter filhos… Infelizmente sou infértil. Lamento muito. Sou post me emocionou bastante.

  2. Anônimo

    Muito legal esse post, não tenho filhos, mas imagino ser assim mesmo, já imaginei a cena do cinema, as crianças sempre vão querer balas e refrigerantes a cena do carro então essa é clássica, depois as crianças vão sujar o carro e vocês nem vão ligar tanto para a limpeza.

  3. Luisa

    Muito legal esse post, não tenho filhos, mas imagino ser assim mesmo, já imaginei a cena do cinema, as crianças sempre vão querer balas e refrigerantes a cena do carro então essa é clássica, depois as crianças vão sujar o carro e vocês nem vão ligar tanto para a limpeza.

  4. Deisy Rodrigues

    Ótima reflexão, não têm como negar que é uma grande mudança de vida.

  5. Oi Adriano!!
    Eu adorei seu texto sobre as mudanças que filhos nos trazem. Eu tenho uma filha de quase 4 anos e nesse período muita coisa mudou na minha vida. Longos banhos nem pensar, passar os fins de semana dormindo e acordando a hora que quero nunca mais, só cozinhar se realmente estiver com fome fora de questão. Eu amo ser mãe, mas com certeza é mudança bem drástica nos hábitos rs
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    1. Longos banhos? Dormir o final de semana todo? Onde quando? rsrsrsr Adorei a resposta!

  6. Luma Vieira

    Muito lindo e reflexivo seu texto. Realmente é uma mudança para a vida toda. É uma responsabilidade de outra em suas diversas fases. Seu texto expressa o na maior parte das vezes não paramos para pensar. Beijos

  7. Oi, tudo bem?
    Ri horrores com seu post hahaha a vida muda demais depois que temos filhos, mas numa coisa eu discordo, sou mãe de um menino de 5 anos e continuo evitando lugares barulhentos kkkkk
    Enfim, já leu o livro “Adulta sim, madura nem sempre”? é mais voltado para as mamães, mas é uma ótima leitura e tem tudo a ver com o que você falou no post.

  8. Pedro

    Tenho um filho e posso dizer com toda certeza, é o maior trabalho que uma pessoa pode ter, e com um agravante, você não pode simplesmente desistir. Pensem bem antes de entrarem nesse mundo, se não tiver paciência e $$$ suficiente, vai ser uma vida de frustração infinita.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Como conversar com filhos

Quando falamos de relacionamento em família, nada é mais valioso do que saber como conversar com filhos. Eles crescem e aumentam suas dúvidas, questões e

Leia mais »
bolhas

Final de semana

Na correria da semana, na agitação diária e de todos os dias, não conseguimos achar tempo para as grandes organizações. Assim, aos finais de semana

Leia mais »