O que mudou em minha vida após o nascimento dos meus filhos:

Que filhos trazem mudanças e causam revoluções em nossas mentes é sabido.

Passado um ano e meio após o nascimento das minhas trigêmeas, parei para refletir e, (sim, é difícil acreditar que já passou este tempo desde o mais estressante, emocionante e maravilhoso momento em minha vida). Pareceu durar uma eternidade para chegar  mas quando veio, eu sabia que minha vida nunca mais seria a mesma. E eu não poderia ter sido mais feliz!!!  Algumas coisas que mudaram em minha vida:

Um novo amor respeito pela mãe

Ao ver os cuidados, o amor e a entrega da mãe das minhas filhas, passei a admirar e amar cada vez mais esta mulher!

Paciência

Passei a ser uma pessoa mais paciente. Antes, me preocupava com o dia a dia. Agora me preocupo com o futuro, Aprendo diariamente com todos os meus filhos através das vivências deles, sejam alegrias ou frustrações.  Trabalho o caráter e a educação deles de modo a ser tornarem boas pessoas. E isso me mudou, passei a dar atenção para as pequenas e gratificantes coisas do dia a dia.

Ansiedade, preocupações

Admito. me tornei mais paciente, Mas também uma pessoa preocupada. Veio a falta do sono, a ansiedade se sou não um bom pai, se estou fazendo a coisa certa, foco no trabalho, gastos excessivos, foco na rotina, falta de sono? (já falei? pois é.. falta mesmo!) E com isso vieram os meus primeiros fios brancos no cabelo!

Rotina

Por ter trigêmeas, mudei o conceito de rotina. Antes era casa/trabalho/caso e nos finais de semana.. Ah, os finais de semana! Agora isto mudou. Rotina puxada e diária. Finais de semana? Não muda nada! Ou era isso ou enlouqueceríamos. Mas estamos sobrevivendo!

(Falta) de tempo pessoal

Ir ao banheiro sozinho? Deitar para ler um livro por horas? Esquece. isto ficou para trás!

Uma nova perspectiva

Passei a ver o mundo diferente. Admito, ele é muito mais assustador e mais perigoso agora, mas ao mesmo comecei a ver as coisas através dos inocentes olhos de meus filhos, com admiração e espanto. E isso me enche de amor, por trazer algo que tinha esquecido!

A consciência da minha própria mortalidade.

Lembro-me de um dia estar dirigindo e veio um turbilhão de emoções que corriam dentro de mim, e uma das mais intensas era o senso de minha própria mortalidade. Nunca me senti tão vivo e tão vulnerável ao mesmo tempo! Fui para casa mais devagar naquele dia, sabendo que minha vida tinha agora um novo e múltiplo significado!

E por último, o desejo de fazer a diferença.

Sinto uma forte conexão com o mundo que vivo, e quero fazer uma diferença positiva. Comecei este blog, com o intuito de mostrar às pessoas a terem uma vida melhor, que amem tanto os seus filhos como eu amo os meus!

Compartilhe:

Este post tem 21 comentários

  1. Louise

    Nossos sentimentos ficam ainda mais singelos quando nos tornamos pais! Essa vontade de deixar o mundo melhor é avassaladora! Compartilho das mesmas sensações que você, Bisker!

  2. fanny

    seu querido!!! E me conta… trocaria tudo isso por momentos livres?Não!
    Tranquilidade? Tempo de ler 2 livros seguidos? Claro que não!! Eu não troco essa vida louca por nada!! kkkk Amo ser mãe!!

    1. Não trocaria mesmo! A gente adora reclamar né? Ser pai ou mãe é tuuuudo de bom!!! beijos!

  3. Deia Tomaz

    Nossa… é incrivel como mudamos mesmo… concordo com vc… militamos por coisas que jamais nos incomodaram antes, pelo simples fato de querer algo melhor para os nossos…

  4. Carol gandra @caroleassinhazinhas

    Na minha vida mudou tudo!

  5. Tania

    Filhos, muda tudo, mas muda para muito melhor!! Cansa? sim demais, mas vale muito a pena! Nossa vida só tem sentido após os filhos!!

  6. Claudia Bins

    Bisker, já falei que adoro seus posts e reflexões? Adoro o jeito (real, verdadeiro) com que você escreve, abrindo o coração. Você já faz diferença, pode estar certo. Quanto as preocupações e falta de sono, amigo, filho é assim mesmo. Mas, olha, passa rápido essa fase e logo, logo você vai voltar a ter tempo para seus livros… curte muito!

    Clau,
    @AsPasseadeiras

    1. Hahahahah adorei Clau! Depois quando estiver com os meus livros terei uma baita saudade desta fase né? Beijos!

  7. Quando nos tornamos pais muita coisa muda né, aprendemos algumas coisas, valorizamos outras….

    Adorei sua reflexão no que mudou na sua vida

    Mi Gobbato @espacodasmamaes

  8. Acho que mudei muito como pessoa e sou mais tolerante a muita coisas mesmo na vida. Filhos são as transformações mais benéficas do mundo.

    Nossasaogemeos.blogspot.com.br

  9. Luciana Emely

    Adriano, amei suas palavras. Respeito você pelo excelente pai e marido que é. A maternidade transforma muito a mulher, mas poucos são os que falam das mudanças que o homem/pai tem. Parabens por levar conhecimento a tantas pessoas. Abrços

    1. Uau, que palavras show!! Me motiva a continuar buscando e escrevendo mais!! Obrigado!!!!

  10. Ludmila

    Adorei seu relato! Me emocionei! Parabéns a vc e a esposa! Muito legal o seu posicionamento!

  11. Fabiana

    Como toda essas mudanças nos fazem bem! Parabéns eu tb mudei muito depois deles. Pensar mais no ser que no ter!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

birra2

Não tenho que fazer!

Agora eu penso como tenho pena dos meus pais. Quando eu era criança, provavelmente devo ter dito um zilhão de vezes que estava entediado… Seguindo

Leia mais »

Chag Purim Sameach!

Estamos durante as festividades de Purim. Purim é um dos mais alegres e festivos feriados na tradição Judaica, sabia? A fonte desta festividade está no

Leia mais »