5 estratégias para o café da manhã dos pequenos

Quando o assunto é uma alimentação saudável, a aveia está no topo da lista de nutricionistas como um dos alimentos mais indicados para uma dieta balanceada, e pode deixar o cardápio de café da manhã dos pequenos delicioso.

 

Rica em cálcio, ferro, proteínas e vitaminas, carboidratos e fibras, a aveia é um cereal muito nutritivo, não possui glúten e ainda garante o bom funcionamento intestinal. ¹ A seguir, confira 5 estratégias para um café da manhã nutritivo que irá contribuir para um dia cheio de atividades.

 

 

Convide os pequenos para fazer o café da manhã com você

Você provavelmente lembra que gostava de cozinhar desde criança. Da brincadeira com panelas até ajudar os pais a preparar o alimento, essa tarefa pode ser divertida e despertar o interesse dos filhos pelo que está sendo servido. Precisa de inspiração? Confira ideias para um cardápio de café da manhã super nutritivo!

 

 

Monte um prato divertido

 

Transforme o prato de aveia com algumas frutas. Mirtilos se transformam em olhos, morango em nariz e banana em boca. Peça ajuda aos pequenos para que eles montem rostos em seus pratos, transformando uma tarefa cotidiana em uma parte divertida do seu dia.

Tome café da manhã ao mesmo tempo que eles

 

 Prepare seu prato antes dos deles e acompanhe-os nas refeições, compartilhar as refeições é uma forma de incentivo. Aproveite para propor brincadeiras, por exemplo, oferecendo uma colher de aveia ao outro e perguntar qual ingrediente melhor complementa o que está no cardápio.

 

 

 

Respeite as quantidades individuais  

 

Ao dizer que eles sabem quando estão satisfeitos, ficará mais fácil convencê-los a experimentar.  Assim como nossa fome varia, o mesmo acontece com as crianças. E há grandes chances deles gostarem do que você preparou e passarem a aumentar a quantidade de alimento consumido no café da manhã.

 

Fale da importância de manter um cardápio de café da manhã nutritivo

 

Reserve tempo para conversar com seus filhos sobre os benefícios que comer bem no café da manhã traz. Afinal, quem não quer ter bastante energia para aprender ainda mais na escola, brincar por bastante tempo no parquinho com os amigos e fazer diferentes atividades físicas?

 

Essas estratégias podem ajudar a descomplicar o café da manhã de toda a família e a criar uma rotina alimentar para as crianças, além de estimulá-los a compartilhar os alimentos. Reunir a família para as refeições do dia-a-dia vai ficar ainda mais gostoso.

Referência

 

(1) Are Oats and Oatmeal Gluten-Free? JONES, Taylor. Publicado em healthline.com, Junho de 2019. [Consultado em Abril de 2021]. Disponível em: healthline.com/nutrition/gluten-in-oats

 

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.