O que deve conter na lancheira escolar

O lanche escolar faz parte da rotina alimentar e ajuda a fornecer condições favoráveis para que a criança atinja seu crescimento e mantenha uma boa saúde.

Quando a criança não come o lanche, alguns comportamentos desagradáveis podem aparecer, como hiperatividade e desatenção durante a aula, fome excessiva e irritabilidade..

Acompanhe as nossas dicas!

Dica 1: Na medida do possível trocar os alimentos industrializados ultraprocessados por alimentos mais naturais e caseiros.

Dica 2:  De forma gradual, troque o suco de caixinha (normalmente rico em açúcar, corantes e outros aditivos) por água ou suco

Dica 3:  Inclua algum alimento fonte de carboidrato, como pães, torradas, bolos, tortas e biscoitos que irão garantir energia suficiente para a criança se manter concentrada na aula e brincar.

Dica 4: Inclua também um alimento fonte de proteína de boa qualidade como queijos, iogurtes, peixes (atum, sardinhas…), carnes, tofu, ovos, petiscos de leguminosas como soja, grão de bico.

Dica 5:  Manteiga, azeite, castanhas e sementes, pasta de gergelim, pasta de amendoim ou de outra oleaginosa são exemplos de alimentos fonte de gorduras de boa qualidade e são nutritivos.

Dica 7:  Utilize lancheiras, potes e copos térmicos e acondicione o lanche em embalagens apropriadas. Manter a temperatura do lanche adequada é importante para garantir a integridade do alimento.

Considerando essas dicas, você e seu filho podem juntos ter novas ideias de lanches para escola muito nutritivos e saborosos!

E lembre-se sempre de incluir uma garrafinha de água na lancheira! Bon appetit!!

Faca uma alimentaçao saudável e visite o nosso instagram.