Se antes eram retratadas como incapazes de se defender, agora são determinadas e capazes de escolher seu próprio caminho.
Descubra como essas heroínas comuns, extraordinárias, cabeludas, sorridentes e encantadoras podem ser um bom início de conversa com a garotada!.
A protagonista de Cada um Na Sua Casa ,está em busca da mãe. Essa jovem adolescente é muito inteligente e de personalidade forte, mas com um grande senso de justiça e bondade.
A personagem ajuda a trabalhar os medos infantis enquanto se diverte com suas brincadeiras e diagnósticos. A animação trata de diversidade, família e hábitos saudáveis.
A personagem das Meninas Super Poderosas tem como habilidade a superforça, teletransporte e telecinese e precisa aprender a controlar esses poderes.
Essa princesa do filme Valente é uma das primeiras personagens femininas que demonstra empoderamento, pois se recusa a aceitar o casamento imposto e defende sozinha seus próprios interesses,
A personagem de Divertidamente passa pela difícil fase da adolescência. Ao abordar a construção de identidade para que aprenda a expressar os sentimentos trabalha com a autoconfiança.
Com apenas 8 anos, a garota questiona os padrões desde 1989. Autêntica e madura para sua pouca idade, ela defende causas atuais como o veganismo e a autonomia feminina.
Estas personagens ajudam as crianças no aprendizado criativo para lidar com sentimentos, preconceitos e padrões de beleza. Aproveita a deixa para conversar sobre os temas abordados!