DICAS PARA SE TORNAR UM MOTORISTA MAIS SEGURO

Independentemente de quanto tempo você passou no teste de direção, ser um motorista seguro é fundamental para todos, especialmente para os pais que viajam com seus filhos no carro.

QUER VOCÊ ESTEJA DIRIGINDO POR 5 MINUTOS, 5 ANOS OU 50, SEMPRE HÁ MELHORIAS QUE VOCÊ PODE FAZER EM SUA DIREÇÃO.

Isso nunca foi mais verdadeiro do que para os pais que também ensinam seus filhos a dirigir com segurança.

Então, quais são as melhores dicas para se tornar um motorista seguro?

PARA SUA SEGURANCA,

Considere manter uma lista de detalhes essenciais do seu carro em um local de fácil acesso, como sua carteira de motorista ou documentos de seguro. Inclua nomes e números de familiares, seu nome e endereço e quaisquer condições médicas.

Não dirija sob a influência.

Os motoristas intoxicados causam muito mais acidentes fatais. Dirigir sob o efeito do álcool causa mortes desnecessárias nas estradas. Se você planeja beber, nomeie um motorista. Para quem está sob influência, chame um táxi ou um amigo sóbrio.

Terrain Map

É proibido o uso de celulares ao dirigir. O motivo é o número de mortes relacionadas a essa atividade aparentemente inofensiva. As distrações não se limitam aos telefones celulares. Comer, aplicar maquiagem, ou socializar-se com os passageiros podem distrair o motorista.

Não  seja imprudente 

As diretrizes instruem os motoristas a manter uma distância segura do automóvel da frente. Os motoristas precisam de tempo para responder se um carro parar ou virar de repente. Depois de alguns anos dirigindo e praticando como manter uma distância mínima, você desenvolverá um instinto e um know-how próximo de seguir com segurança.

DIRIJA COM SEGURANÇA E SIGA-NOS NO INSTAGRAM