Curiosidades sobre o espaço que as crianças vão adorar!

Sua criança se interessa pelos planetas?  As curiosidades sobre o espaço são um ótimo recurso para estimular a imaginação dos pequenos!

Então conheça algumas curiosidades sobre o tema.

Não existe som e ar no espaço e como o som é composto por ondas que se espalham pelo ar, elas não têm como se locomover entre as estrelas e planetas.

Sabe aquelas explosões espaciais nos filmes?  Isso não existe! Vale conversar com as crianças sobre o que vemos nessas grandes aventuras espaciais.

Júpiter, Saturno, Urano e Netuno são gasosos, ou seja, não possuem uma superfície sólida.

Ao redor da Terra há muito lixo espacial. É comum que missões espaciais deixem resíduos no espaço. Muito desse lixo acaba orbitando o planeta Terra. 

Há mais estrelas no universo do que grãos de areia em todas as praias da Terra! Nossa galáxia tem entre 200 a 400 bilhões de estrelas. Já o número de galáxias existentes pode chegar a bilhões. 

A teoria mais aceita sobre a origem da Lua é que quando a Terra ainda era um planeta jovem, um objeto com pelo menos o tamanho de Marte colidiu com ela. 

O planeta mais quente do nosso Sistema Solar é Vênus Apesar de Mercúrio ser o planeta mais próximo do Sol é Vênus que possui a atmosfera mais quente.  É uma média impressionante de 450° C.!

O maior vulcão do Sistema Solar fica em Marte Marte pode ser um dos menores planetas do nosso Sistema Solar, mas possui um vulcão de impressionantes 21 km de altura Chamado Monte Olimpo.

Que tal fazer uma decoração com tema sobre o espaço no quarto do seu filho?

Clique aqui