Como faço para lidar com a ansiedade noturna

O excesso de trabalho durante o dia e os problemas emocionais sao as principais causas de preocupação e, portanto, da ansiedade na hora do  sono.

Mas não é contando  carneirinhos que você vai conseguir dormir!

A seguir,  5 dicas  para dormir melhor:

 1 - Estabeleca uma rotina de sono.

Procure sempre deitar e levantar em um mesmo horário, todos os dias. Isso fara que seu corpo crie uma rotina.

2 - Evite aparelhos eletrônicos.

Ficar no celular, computador e assistir televisão antes de dormir não é recomendado.  A luz desses aparelhos dificulta a produção de melatonina, hormônio que ajuda o nosso corpo a dormir.

3 - Evite cafeina, alcool e nicotina.

Procure não consumir bebidas ou alimentos que contenham cafeína antes de dormir, porque agem como estimulantes.

Exercitar-se de 20 a 30 minutos por dia, fara com que seu corpo precise descansar a noite.

4 - Pratique exercicios de manha ou a tarde.

5 - Relaxe antes de dormir.

Tomar um banho quente duas horas antes de dormir, ler algo agradável, ouvir uma musica calma ou beber um chá quente são opções que facilitam na hora de descansar.

Bom sonhos! Amanha quando acordar visite nosso Instagram!