Benefícios do  convívio com animais de estimação para crianças

Além de criar memórias inesquecíveis, o contato com os pets pode fazer com que a criança tenha uma vida mais longa, saudável e feliz.

Confira a seguir alguns dos benefícios já demonstrados por estudos e os cuidados para ter em mente com a chegada do cão, gato ou outro bichinho em casa.

Levar o mascote para passear ou brincar com ele é uma ótima maneira de se mexer. Quanto mais envolvida com o animal a criança for, maiores as chances de ela ser ativa!

Os primeiros anos de  vida são fundamentais para o desenvolvimento cerebral. A relação com os animais faz com que as crianças aperfeiçoem suas habilidades  motoras.

Quando um bichinho morre ou se perde, elas têm contato com o luto, o que será útil em futuros eventos tristes da vida.

Crianças com transtornos físicos e neurológicos se beneficiam muito do convívio com animais de estimação. Não é à toa que ele é parte do acompanhamento terapêutico de diversas condições.

O convívio pode proteger as crianças de infecções e até diminuir o risco de asma e dermatite atópica, duas doenças que dão trabalho na infância.

Sim, ele também pode  afetar os pequenos, especialmente  no dia a dia corrido que vivemos.E os cães, gatos e companhia podem ajudar a relaxar e acalmar a criança.

Ter um companheiro  ensina a interpretar os sentimentos e necessidades do outro, o que ajuda a trabalhar empatia, além do estímulo à comunicação não verbal e do carinho com o  próximo.

CURTIU? CONFIRA  MAIS  NO