10 Jogos de tabuleiro para jogar com toda a família

São jogos que utilizam superfícies planas, com marcações de acordo com as regras de cada jogo. Podem demandar estratégia, sorte, conhecimento ou memória para o desenrolar do jogo.

Jogos de Tabuleiro

1. Banco Imobiliário

É por meio desse jogo que nós podemos ensinar às crianças um pouco de educação financeira! A regra do jogo é conquistar a maior fortuna, sendo o único jogador a não ir à falência.

2. Detetive

O objetivo é desvendar quem cometeu um misterioso assassinato. E, o mais interessante, é que o assassino pode ser o personagem do próprio jogador!

3. Jogo da Vida

Os jogadores devem escolher uma carreira, decidir se desejam casar, optar ou não por ter filhos e até construir a fortuna. E vence a pessoa que garantir o maior patrimônio no jogo!

4. Cara a Cara

O objetivo  é descobrir quem é a cara misteriosa do outro jogador. Use o raciocínio e faca perguntas inteligentes, já que só é possível responder com “Sim” ou “Não”.

5. Jogo da Mesada

Demonstra para as crianças que é necessário saber economizar e investir, para então se sair como vencedor da partida!

6. Perfil Júnior #Atualidades

A ideia é que os jogadores descubram do que se trata: se é uma coisa, uma pessoa, um lugar ou um personagem! Quem avançar no tabuleiro e chegar primeiro ao final, vence.

7. Concept Kids Animais

Um jogador retira a carta de um animal, sem mostrar aos outros. Eles precisam descobrir que bicho é esse e devem receber dicas, como cor, tamanho e temperamento daquele animal.

8. Se Vira

Equilibrar a bolinha embaixo do queixo ou colocar uma carta sobre a cabeça! Neste jogo divertido e animado, ganha quem conseguir realizar todas as ações e chegar ao final do tabuleiro!

9. Ticket to Ride

O grande objetivo é utilizar seus recursos para construir a maior linha de trens do mapa! E o grande desafio é mesmo conseguir fazer isso, uma vez que as linhas são limitadas.

10. Dixit

É um jogo ideal para trabalhar a imaginação e o abstrato. Em cada rodada, existe um narrador. Ele deve escolher em segredo uma carta das seis em sua mão e usar sua criatividade.

Os jogos são sempre uma forma divertida de passar os momentos em família. Os jogos também são responsáveis por desenvolver vários aspectos cognitivos e estimular as habilidades psicomotoras.