Qual cadeira comprar para crianças?

Com o rápido crescimento das minhas filhas surgiu a grande questão: Qual cadeira comprar?

Parti para uma busca na internet, perguntei para amigos e fui em lojas testar pessoalmente.

Não foi uma decisão fácil. O mercado é vasto, cada uma com as suas características  e tinha a principal questão, (segurança nem conto como questão e sim como obrigação):

Qual a melhor cadeira para as minhas trigêmeas, visando o espaço, conforto e principalmente a praticidade?

Como falei, são várias opções. Tem as de luxo, as mais em conta, tamanhos, pesos e medidas diferentes.

Claro, o meu foco era cadeiras que fossem (obvio) confortáveis, práticas (para tirar e colocar rapidamente, já que tenho mais filhos maiores para entrar na terceira fila do carro) e principalmente que coubessem uma ao lado da outra.

A minha escolha?

Optei pela marca Maxi Cosi RODIFIX

 

Por que?

Bom, primeiramente, é uma cadeirinha que cresce com a criança, desde os 4 aos 12 anos de idade, já que possui 6 ajustes de altura do apoio de cabeça, simultâneo ao ajuste de largura dos ombros.
Ou seja, ficarei tranquilo de comprar outra pela próxima década!

Já no quesito segurança (primeira coisa que fui atrás), é que a cadeira possui o sistema AirProtect, a tecnologia de absorção de impactos presente no apoio de cabeça da cadeira que protege cabeça e pescoço da criança em caso de impacto frontal e lateral.

 

E, óbvio, como pai de trigêmeas temos a questão da praticidade. Aí nada superou as que possuem os ganchos ISOFIX (para quem não conhece, são ganchos que aumentam a estabilidade da cadeira quando ela está em uso e também a mantém no lugar quando a criança não está usando o produto para que ela não fique solta no carro), bastando apenas um clique para o encaixe e fácil retirada.
Complementa com a guia de passagem de cinto, que vem com uma fivela que fornece mais segurança e rapidez na hora de acomodar a criança.

Perfeito!

 

Veja no vídeo como é muito fácil instalar:

 

Mas pera, vai usar até os 12 anos? Claro!
As cadeiras são mais seguras do que somente o assento elevatório, pois o fato de possuir encosto e apoio de cabeça, dá a proteção extra para a criança em caso de impactos e ainda garante que a passagem do cinto de segurança será feita de forma adequada, na altura correta.

Novamente sobre a segurança, fui bem chato neste quesito, e em três das lojas que fui enfatizaram que esta cadeira, além de ser certificada pelo INMETRO foi aprovada nos mais rígidos testes de segurança internacionais, com isso me ganhou.

E com isso compramos 3 (sim, temos trigêmeas) de uma vez e partimos para a prática:

Minhas primeiras impressões do assento foram realmente muito positivas:

O  assento do parece muito confortável, (não consegui sentar, sou meio grande para ela!) e achei robusta e sólida, e mesmo à primeira vista é claro que o assento oferece a segurança em caso de impacto lateral para a cabeça e pescoço das minhas filhas no caso de uma colisão.

Da instalação:

A cadeira Maxi Cosi RodiFix vem, como mencionei com instalação isofix, deixando incrivelmente fácil de instalar.
Ele simplesmente se encaixa nos ganchos isofix do seu carro e, em seguida, basta passar o cinto de segurança por uma trava de segurança para segurar o cinto no lugar (longe do pescoço das minhas filhas).

Todo o processo de instalação levou menos de 3 minutos, (obs: As três cadeirinhas!)

Achei super leve (pesa apenas 6,2 kg), o que significa que dá para tirar e colocar sem problemas.

E indo ao que importa, o que as minhas filhas acharam?

Eu vi elas felizes e confortáveis no assento, e fomos capazes de levantar e abaixar o encosto de cabeça usando um pequeno botão – simplesmente pressionando e puxando para cima, com o encosto de cabeça ajustando de acordo.
Isso é muito simples de fazer, e foi uma grande paz de espírito saber que a altura do apoio da cabeça sempre poderia ser adaptada para atingir sua altura atual.

Sobre reclinar posições

A caderinha tem duas configurações de reclinação e foi reconfortante poder recostar o assento para deixá-lo mais confortável, principalmente nas viagens de carro mais longas, sendo super fácil alternar entre as duas inclinações.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Do Tamanho

Me preocupava esta questão: Será que cabem as três em linhas? Enquanto a cadeirinha pode parecer grande fora do carro, foi perfeito para encaixar uma ao lado da outra, com facilidade para tirar e colocar.

Assim, meu parecer é que estamos totalmente satisfeitos com a caderinha da Maxi-Cosi RodiFix AirProtect – É  fácil de acomodar, confortável, portátil e totalmente ajustável, oferecendo grande tranquilidade quando circulo.

Para saber mais características, fotos,  cores (vem nas opções preta, vermelha, cinza e bege) bem como onde tem lojas para conhecer pessoalmente, vale a pena entrar no site da marca Maxi Cosi Rodifix Airprotect

Nas palavras de Maxi-Cosi – Viajar é sobre a diversão de levar seu filho para ver lugares e criar memórias. Achei perfeita esta definição!

O Maxi-Cosi RodiFix Air Protect é para você chegar em segurança e de volta, sem preocupações.

Veja este vídeo feito pela empresa:

 

 

 

19 Comments
  • Stephany Story
    fevereiro 7, 2019

    Ainda não sou mãe, mas tenho essa consciência de quando tiver ter esse cuidado e proteção para meus filhos e já sou assim sendo tia, tenho uma sobrinha de 2 para 3 anos, devemos saber as diferenças e manter sempre o cuidado com os pequenos.

  • Keila
    fevereiro 7, 2019

    Fez uma bela escolha!
    Vai dá para usar até os 12 anos, tem uma exelente proteção e ajustes, sem dizer que o materia pelo que eu vi no seu post é resistentee muito bom dando conforto ao Bb e a Criança!
    Um abraço:
    https://keilycesporkeilaluciablog.blogspot.com/

  • Raíssa Zaneze
    fevereiro 7, 2019

    Oi Adriano! Nossa, é muita cadeirinha e muita criança rs. E é mesmo necessário pensar na segurança delas. Achei muito interessante o fato de ser extensiva. Nunca tinha visto um modelo dessa maneira, o que a torna bem econômica, né? Não sou mãe ainda, mas já vou manter essa dica anotada. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    • Adriano BISKER
      fevereiro 8, 2019

      Com certeza tornou mais econômica tendo em vista não precisar trocar depois de algum tempo! E pelo que constatei a marca é considerada entre as melhores do mercado.

  • Joana Darc
    fevereiro 8, 2019

    oi!
    Ainda não tenho filhos mas tenho sobrinhos e sei que é super importante usar sempre as cadeiras, elas ajudam muito a proteger as crianças.Parabéns pelo post ;)

  • Leo Vidal
    fevereiro 8, 2019

    Excelente escoho. Essa cadeira regulável no tamanho além de ajudar a economizar com o crescimento dos filhos, ainda parece ser bem confortável.

  • Luca
    fevereiro 9, 2019

    Menina,
    nunca tinha parado para pensar quantas variáveis tinham para se comprar uma cadeirinha. Acho q, quando se é pai ou mãe q aí sim se pensa nisso tudo.
    Vou mostrar pra minha irmã, q está grávida!
    Ela vai adorar :D

  • Stéfani
    fevereiro 9, 2019

    Legal seu post, isso é algo que tem que ser escolhido com muito cuidado, para as crianças não correrem riscos. Gostei da sua escolha, não sabia que tinha modelos extensivos.

  • Mari
    fevereiro 10, 2019

    Muito legal conhecer sua experiência com a compra de cadeirinhas, toda criança precisa andar em uma e deve ser uma compra consciente.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

  • Mirella
    fevereiro 10, 2019

    Achei a postagem muito útil, com certeza vai ajudar muitos papais e mamães a se prepararem, e escolherem produtos confiáveis pros filhos

  • Rabiscando Livros
    fevereiro 10, 2019

    Ainda não sou mãe, mas acredito que a proteção deva vir em primeiro lugar. Essa cadeira parece realmente boa.

  • Adriana Cardoso
    fevereiro 10, 2019

    Oi Adriano!!
    Primeiramente, quanta criança rsrs Deve ser complicado criar trigêmeas. Eu tenho apenas uma e sei do trabalho que dá, imagina com três.
    enfim, achei a dica da cadeira sensacional. A minha filha teve o bebê conforto e agora tem uma cadeira (não lembro a marca rs) que não temos do que reclamar.
    Ótima dica e ótimo blog!!
    Bjs,
    Adriana
    https://almde50tons.wordpress.com

  • Alice Martins
    fevereiro 10, 2019

    Olá Adriano, tudo bem?

    Ultimamente também tivemos que escolher a cadeirinha da minha sobrinha e optamos por esse mesmo modelo, pois pesquisamos e vimos que proporciona a melhor segurança e tinha um ótimo custo-benefício. Imagino que com três crianças, essa escolha deva ser com mais calma. E ainda bem que todas as cadeiras encaixaram muito bem. Ótima escolha!

    Beijos!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


:D :-) :( :o 8O :? 8) :lol: :x :P :oops: :cry: :evil: :twisted: :roll: :wink: :!: :?: :idea: :arrow: :| :mrgreen:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.