Primeira papinha…

As meninas comeram algo sólido pela primeira vez.

No caso, banana bem amassada.

Claro que foi muito mais divertido para nós do que para elas. Como ainda não sabem mastigar e ingerir o alimento, ao ser colocado na boca fica no meio do caminho, entre sair ou entrar.

E é legal ver a reação de cada uma. Enquanto uma bate os braços (querendo mais?) outra já chora sem ao menos sentir o sabor!

Fiz um curto vídeo colocando as três:

Aproveitando, trago de novo um texto feito pela nutricionista que sempre escreve aqui, a Giselle, do SEM CULPA, onde ela fala exatamente sobre as primeiras papinhas, aproveite!

A primeira dose de papa não deve exceder uma colher rasa de sobremesa de fruta passada, aumentando gradualmente até chegar a uma peça inteira. Se der morangos ou uvas, a dose é de duas unidades, aumentando depois até às dez.

Só com essa quantidade pode substituir uma mamada pela papa.

Algumas crianças mesmo que comam a papa precisam ainda de leite, pelo que se notar que o bebe está irritado passados 30 minutos da refeição, ofereça-lhe leite.

As primeiras colheradas de papa vão ser, na certa, recusadas pelo bebe, uma vez que o seu instinto lhe indica que deve excluir tudo da boca que não seja o mamilo. Coloque a colher no canto da boca e deixe que a papa escorregue suavemente para dentro.

As papas de legumes, nas primeiras semanas, devem ser feitas com um tipo de legume e um tipo de folha de vegetal. Depois da criança ter experimentado vários tipos, pode misturar até três sabores.

Deve oferecer a mesma papa dois dias seguidos e observar as alterações do organismo, como possíveis diarreias ou prisão de ventre, borbulhas ou outros sintomas.

As primeiras papas devem ser quase líquidas, passando depois a ser cada vez mais sólidas.

Este e outros textos da Gi pode ser visto na página dela em meu blog, localizados no campo parcerias/nutrição.
Nos vemos por lá!

Para conhecer o sem culpa:
https://www.facebook.com/pages/SEM-CULPA-Congelados-Light-de-Qualidade/684578404972577?fref=nf

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


:D :-) :( :o 8O :? 8) :lol: :x :P :oops: :cry: :evil: :twisted: :roll: :wink: :!: :?: :idea: :arrow: :| :mrgreen:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.