Pesquisa inédita sobre saúde infantil é o mais novo tema do Congresso Nacional de Pais e Mães

Por 0 , , Permalink 0

Além dos palestrantes já confirmados -Rita Lisauskas, Betty Monteiro, Thiago Queiroz e Mafoane Odara- o odontopediatra dr. Gabriel Politano é o novo nome do time de especialistas elencado para levar reflexões sobre a culpa materna, a contribuição dos pais para criar os filhos nos dias atuais, os cuidados com as crianças nos primeiros anos de vida e o desafio de manter a harmonia no lar nos tempos difíceis da atualidade.

 

Na área da saúde infantil, dr. Gabriel Politano vai dar dicas práticas para os pais cuidarem da saúde bucal dos filhos sem estresse e neuroses, além de apresentar uma pesquisa inédita feita para compreender se o cuidado com a saúde bucal de bebês e crianças faz parte da rotina das mães brasileiras. Um dos apontamentos do estudo é a frequência com que pais levam filhos ao dentista: 3 vezes menos do que levam ao pediatra.

 

O estudo, realizado pela empresa de pesquisa digital MindMiners em parceria com o Ateliê Oral KIDS, também revela os principais motivos de cárie em crianças, os hábitos certos e errados de escovação e cuidados quando se trata do público infantil, os principais problemas que as mães podem transmitir aos seus filhos quando não tem os hábitos necessários com a saúde bucal durante a gravidez. Por exemplo, pouca gente sabe sobre as evidências que relacionam a periodontite (doenças gengivais) com o parto prematuro (baixo peso) e à pré-eclâmpsia (pressão arterial elevada), apesar de não serem os únicos motivos que tornam importante a gestante visitar o dentista.

 

O estudo será apresentado na íntegra no dia 25 de novembro, às 15h30durante o Congresso Nacional de Mães e Pais 2017, no Quality Hotel Riviera, Jundiaí (SP).

Dr. Gabriel Politano é dontopediatra, mestre e doutor em ciências médicas pela Unicamp. Responsável pelas equipes de odontopediatria do Ateliê Oral Kids (SP) e Politano Odontopediatria (Campinas) e diretor do departamento de odontologia para gestantes e neonatos da Associação Brasileira de Odontopediatria.

Dr. Gabriel Tilli Politano / CRO-SP: 74.931

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.