Paternidade, como lidar

Por 0 , , , , Permalink 1

Quando eu entrei para o mundo dos pais, ouvi diversas opiniões e táticas de como fazer as coisas acontecerem.

Agora com as trigêmeas os comentários de como fazer as coisas voltaram com força total.

Todos me dizem que há uma maneira certa maneira de fazer as coisas, quer seja quanto ao sono, à comida, disciplina, ou o que for…

Então, aqui vai uma verdade: Quando se trata de paternidade, não existe uma resposta “certa”. Há um milhão de diferentes respostas “certas” e você tem que encontrar o caminho certo para cada criança!

Mesmo que as minhas meninas são tão parecidas  elas tem de ser tratadas de forma diferente às vezes.

O que funciona para uma muitas vezes não funciona para o outra e nós temos que voltar para a prancheta e começar de novo.

A cada etapa que nossas meninas passam, surgem novos desafios, eu sempre me pego procurando a solução mágica que irá funcionar desta vez.

E de novo tenho de reaprender e me lembrar que simplesmente não podemos tomar atalhos. Temos que experimentar e tentar e ver o que funciona para esse bebê especial.

Claro, que sendo pai de segunda viagem tenho algumas ferramentas conhecidas em meu cinto para experimentar, mas no final do dia, as nossas pequenas são indivíduos com características próprias e tenho que aprender como lidar com esta pequena pessoa em particular.

Então, em algum dia ou noite desesperado, eu me encontro pesquisando “Como fazer o seu bebê dormir?” Ou “Como fazer o meu bebê … (coloque aqui o que você precisa no momento)”

Testar qualquer método da internet que jurar ser o “certo” pode até funcionar, mas lembre que não há crianças iguais, e, o “certo” vira o completamente “errado” para outra.

Felizmente, as crianças são maravilhosamente resistentes e elas observam todas as nossas desventuras com tranquilidade.

Enquanto nós continuarmos amando-as e continuar procurando o caminho “certo” eu acredito que estaremos fazendo o melhor para os nossos filhos, certo?

 

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.