Lidar com as birras dos filhos

Por 0 , , Permalink 1

Todo mundo sabe que crianças são difíceis. Não há maneira de contornar isso. As lutas pelo poder e falta da  habilidades de comunicação fazem deste um momento muito difícil para todos os envolvidos.

Não há nenhuma maneira eficiente de evitar as birras de criança.

Mas sim, existem algumas maneiras de tornar os anos de criança um pouco mais controlável, veja!

Cuide de si mesmo

Muito importante! Você cansado, de saco cheio, estressado ficará mais difícil lidar com a criança. Durma o suficiente. Arranje tempo para si mesmo. Faça exercícios. Um pai saudável e feliz é aquele que está melhor preparado para lidar com as situações de birras.

Lembre-se, que o (poder) é real –

Crianças estão desenvolvendo sua autonomia e independência, e com isso vem o uso excessivo da palavra não. Eles querem fazer valer as suas habilidades recém-descobertas. O tempo todo.

Você pode gerenciar isso, basta escolher as batalhas que você tem de enfrentar

Se a criança quer mais que quer usar um chapéu de inverno no verão, deixe. Não entre nesta batalha. Mas ele ele não quer usar de jeito nenhum um casaco em um dia de chuva e frio, a história muda.

Quando você precisa ser enfático, seja;

Se você disser não, siga adiante com esta palavra. Às vezes, isso envolve tirar uma criança de um local que não quer (ou segurar no colo enquanto coloca o casaco, mesmo que ele está gritando). Ajuda se você aceitar que gritar e chorar são saídas naturais para crianças para expressar sua frustração e raiva, e não levá-la pessoalmente.

Diga em tom calmo: “Sei que você não quer vestir este casaco mas esta não é uma escolha hoje”,

Quando eles perceberem que a birra não é eficaz geralmente param.

Se você não consegue andar naquele momento, você pode ficar completamente silencioso e isso vai servir quase a mesma finalidade.

Ou seja, gritar de volta não é uma solução – Nunca.

Diga a verdade –

Seja verdadeiro todos os dias. Se você falar ao seu filho que eles não podem ter um biscoito, não dê o biscoito.

Da mesma forma, se você falar que se eles limparem os seus brinquedos que vocês poderão ir para o parque, vá ao parque! Não faça promessas que você não pode ou não cumprir.

Seu filho vai aprender a confiar que você quer dizer o que você diz, e isso é extremamente importante para o seu relacionamento em desenvolvimento.

Estrutura

Horários rígidos não é totalmente necessário, mas uma estrutura previsível e rotineira são realmente importantes para crianças.

Isso ajuda as crianças a sentirem que têm algum controle sobre seu dia, e os torna menos propensos a responder com a tentativa de aproveitar esse controle através de lutas e birras.

Dê atenção

Crianças são desesperadas por atenção. Se eles não conseguirem de uma forma positiva, eles irão encontrar uma maneira de obter de uma forma negativa.

Tenha um tempo de qualidade para o seu filho sempre, mesmo que seja apenas por curtos períodos de tempo.

Concentre-se no positivo!

Não espere até que seu filho esteja fazendo algo indesejável para chamar a atenção de seu comportamento. Se ele levar o prato que acabou de comer para a pia da cozinha, sem que tenha sido mandado, elogie-o por isso!

Eu também acho que quando eu me concentro em olhar para o lado positivo, torna mais fácil lidar com o negativo que vem à tona.

Diga o que fazer em vez do que não fazer

As crianças aprendem rápido a ajustar as diferenças entre os “nãos”

Em vez disso, diga ao seu filho que você quer que eles façam. Em vez de “Não corra para a rua”, você pode dizer: “Por favor, fique na calçada.” É mais fácil para as crianças a respeitar as direções específicas.

Diga as consequências antes do tempo

Quando as crianças conhecem as conseqüências de suas ações, eles são mais propensos a cumprir. Por exemplo, dizendo: “Se você bater o brinquedo na janela de vidro de novo eu vou colocá-lo pra fora”. Isto permite que eles saibam o que irá acontecer se fazer uma escolha específica.

Mas isso só funciona se você fizer mesmo o que falou.

baseado em texto publicado no site http://www.hellobee.com

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.