Imperdível! Pedro e o Lobo Internacional

Eu sou suspeito para falar sobre o espetáculo Pedro e o Lobo que sou fã há anos. Imagina o que senti ao saber que terá uma apresentação internacional imperdível?

Isso, mesmo, A Orquestra Sinfônica de Concepción do Chile se apresentará com o espetáculo Pedro e o Lobo pela primeira vez no Brasil em apenas duas sessões no dia 22 de setembro, neste domingo.

Além do deleite musical, a história é um clássico do compositor russo Sergei Prokofiev, originalmente escrita em 1936.
A obra possui caráter educativo e demonstra de maneira divertida, no decorrer de seu enredo, os principais instrumentos de uma orquestra sinfônica, associando-os às personagens Pedro, e seus amigos – o pato, o gato e o pássaro – o lobo, os caçadores e seu avô.

A história se popularizou a partir de 1946, ano em que os estúdios Walt Disney realizam uma versão animada da trama.
São poucas as apresentações que, como essa, oferecem a experiência de vivenciar a história com a presença de uma orquestra internacional, acompanhada por um narrador e um grupo de renomados bailarinos.

Algo muito lindo é que parte do valor arrecado será doado ao AMIGOH (Amigos da Oncologia e Hematologia Einstein).

Elenco:

Orquestra Internacional: Sinfônica de Concepción | UdeC;

Maestro: Ricardo Calderoni

Ballet: Promenade Estúdio de Dança

Narrador: Fernando Patau

Serviço:

Data: 22/09/2019
Horário: 11h00 e 16h00 – Duração de 1 hora.
Local: Auditório Moise Safra – Av. Albert Einstein, 627 – Morumbi, São Paulo – SP, 05652-900
Ingressos : www.sympla.com.br/pedro-e-o-lobo-internacional__626125
Valor: R$ 37,50 a R$ 250

 

Espetáculo Beneficente em prol da Amigoh

Parte do valor arrecadado será destinado para viabilizar ações de detecção precoce, prevenção e combate ao câncer e doenças hematológicas, de projetos da AmigoH que beneficiam a sociedade como um todo, e em especial, os grupos sociais mais vulneráveis.

Sobre Orquestra Internacional

A premiada Orquestra Sinfônica de Concepción é considerada uma das melhores orquestras da América Latina e é mantida pela Universidade de Concepción. Em turnê internacional de celebração de 100 anos, virá ao Brasil pela primeira vez em setembro de 2019. Em suas turnês internacionais tem sucesso absoluto de público com repertório clássico, de rock sinfônico e de programações para toda a família.

 

Sobre Ballet Promenade

Desde 1981, transformando artistas, pessoas e sonhos. Contribuiu significativamente para a história e prospecção da Dança em São Paulo, tendo como diretoras Mônica e Katia Barão.

Sobre AMIGOH

A AMIGOH (Amigos Einstein da Oncologia e Hematologia) é parte da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein. Tem a missão de aumentar os índices de cura do câncer e doenças do sangue, bem como melhorar a qualidade de vida desses pacientes. Desde 2012, a AMIGOH atuou em várias regiões do Brasil em parceria com instituições de referência em oncologia e hematologia. Também teve atuação em Moçambique, em uma parceria com MD Anderson Câncer Center.  Com seus projetos de pesquisa, prevenção, educação e assistência, já impactou mais de 250.000 de pessoas. www.amigoh.com.br

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


:D :-) :( :o 8O :? 8) :lol: :x :P :oops: :cry: :evil: :twisted: :roll: :wink: :!: :?: :idea: :arrow: :| :mrgreen:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.