Gloob publica pesquisa “Vem de Casa” na Plataforma Gente

Gloob publica pesquisa “Vem de Casa” na Plataforma Gente

Material aponta estilos de cuidado na relação entre pais e filhos

Pais e filhos têm uma relação que é para vida toda e que influencia na personalidade e no modo de agir de cada um. Mas quais as características ajudam a diferenciar essas relações? Como os estilos de cuidado se refletem no comportamento das crianças? Essas são algumas perguntas respondidas pela pesquisa “Vem de Casa”, produzida pelo Gloob e que estará disponível na Plataforma Gente a partir de 1o de outubro. Para ter acesso ao conteúdo completo basta clicar no link http://gente.globosat.com.br/vem-de-casa/ .

De acordo com o material publicado, afeto e exigência são dois pilares que definem os tipos de cuidar. O afeto é sempre a marca das ações de cuidado e carinho e pode ser demonstrado de diferentes formas. Já a exigência diz respeito ao modo como cada pai e mãe lida com regras, limites e com a margem de liberdade de escolha da própria criança.

Este slideshow necessita de JavaScript.

“Ao estudar a temática dos estilos parentais ficamos curiosos para saber qual o estilo parental predominante nas principais regiões, vimos que a diversidade entre famílias é grande, e que não existe um modelo certo ou errado, cada família tem o seu, o que importa mesmo é a presença do afeto e tempo de qualidade dedicado a criança para que ela cresça num ambiente acolhedor e seguro.”,explica Anna Mezashi, Coordenadora Inteligência e Pesquisa de Mercado da Unidade Infantil da Globosat.

Para identificar como essas características estão presentes nas famílias brasileiras, foram entrevistados 1.083 pais e filhos (entre 6 e 9 anos de idade) das regiões Sudeste, Sul, Nordeste e Centro-Oeste, das classes ABC. O resultado são três estilos de cuidar (dos pais) e três estilos de ser cuidado (dos filhos). “Balança”, “Sinal Verde” e “GPS” são as definições direcionadas aos pais e “Por quê”, “Eu quero, eu posso” e “Tá bom” são os resultados dos estilos de ser cuidado dos filhos.

Nesse ponto, o material reforça que adultos e crianças não ficam restritos a um único perfil transitam entre eles de acordo com a situação a que estão expostos. No caso dos filhos, essa transição pode ser ainda mais frequente a medida em que se relacionam com outras crianças frequentam novos ambientes e aos poucos vão descobrindo sua personalidade e preferências.

A pesquisa também aborda questões como a importância do brincar e do tempo juntos entre pais e filhos. Enquanto a maioria dos pais afirmam que gostariam de ter mais tempo com os filhos, as crianças entrevistadas se revelam divididas: metade afirma se divertir na companhia dos pais durante o tempo disponível, e estão contentes assim, e a outra parte gostaria de passar mais tempo com eles, ou seja gostam e querem mais.

Por fim, “Vem de Casa” também investigou a participação das crianças nas decisões que são tomadas dentro de casa.

 

vale a pena conferir o material!

Segue o link aqui!

 

Sobre a Plataforma Gente

Gente tem como propósito compartilhar conhecimento baseado em pautas contemporâneas da sociedade, no comportamento do consumidor e nos hábitos dos brasileiros. Gente é a plataforma de estudos e insights da Globosat. É aberta a todos, acesse: http://gente.globosat.com.br/.

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


:D :-) :( :o 8O :? 8) :lol: :x :P :oops: :cry: :evil: :twisted: :roll: :wink: :!: :?: :idea: :arrow: :| :mrgreen:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.