Contamos tudo sobre o Hotel Estância Atibainha!

– Pai, eu não quero ficar aqui dois dias!

Foi o que disse a minha filha Júlia assim que demos uma primeira volta no Hotel Estância Atibainha

Olhei para minha esposa, preocupado, pois mal tínhamos nos instalados no quarto.

– Por que não. filha?

– Eu quero ficar 5 dias! Respondeu com um enorme sorriso!

A cara da sapeca!

E assim começou a nossa jornada de dois dias que realmente se pareceram 5 dias!

E eu te conto o motivo: O local é enorme! e tem muita coisa para fazer!

E mais: Com opções para todas as idades, mas para todas as idades, MESMO!

A partir do momento em que acordamos até a hora de dormir, diversos monitores passam por nós com propostas de atividades diversas.
E o mais bacana é que essas propostas são separadas por idade, ou seja, tem atividades para os bem pequenininhos, brincadeiras para os pequenos, outras para os jovens e até monitor para crianças de até 100 anos! Isso mesmo! Até adulto entra na brincadeira!
Esta é uma das diversas propostas do Hotel Estância Atibainha, localizada próxima à cidade de Atibaia, cerca de 1h:20 da minha casa de São Paulo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

À primeira vista, após o rápido e eficiente Check in (aliás, abro um parêntese aqui: O Check in na verdade, é feito em casa, onde passo os dados pelo e-mail e após finalizar a reserva, bastou apresentar na hora os documentos que estava tudo pronto!) temos a sensação que não vamos conseguir fazer tudo que o hotel oferece, tamanha a  quantidade de atrações e atividades que não acabam mais.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Tem tirolesa, campos de futebol, quadras de vôlei, quadras de tênis. Tem parquinhos espalhados pelo hotel, tem piscina, tem Escape e tem animais! Aliás, muitos animais! Animais em gaiola e circulando livremente pelos hóspedes como os coelhos, pavão, ganso…

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fico aqui pensando como estava a cabeça das minhas filhas ao ter esse contato próximo com animais e a natureza.

Uma natureza que reverte em todo o local, onde podemos ver que cada um tem o seu próprio chalé, que variam de 2 ou mais ambientes, conforme o tamanho da família. Os chalés, que estão espalhados ao longo do hotel estão rodeados de árvores centenárias, possuem instalações simples, porém práticas, com televisão, ar condicionado e frigobar à disposição e estão sempre próximos às pequenas copas baby para eventual necessidade.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Nesta natureza abundante nos deparamos com muitas trilhas. E, prepare-se:  É um local que tem trilha leve e trilha mais longa…. Que delícia de respirar ar puro!
Agora, sobre caminhar, leve tênis confortável! Como falei é um hotel muito grande e com isso, as opções de lazer ficam  espalhadas ao longo do espaço.
Ficou cansado? Não se preocupe, basta ligar para a recepção que eles encaminham um trenzinho onde virá te buscar e levar para o local onde você quer ir.

Preparando o ataque ao castelo? Ou seria à piscina?

Resumindo o nosso dia, basicamente foi assim:

Ao acordar, nos direcionamos ao amplo salão que é servido o desejum onde tomamos um delicioso e completo café da manhã, com pães, frios, frutas, doces, iogurte e bebidas à vontade.
Já nessa hora monitores passam nos convidando para as primeiras brincadeiras do dia.

Minhas filhas, encorajadas pelos monitores, partiram em direção a um lindo castelo para brincar de esconde-esconde. Uma outra parte da turma foi tirar leite das vacas e ver os pequenos bezerros.
Eu fiquei com a caminhada pela natureza. Era tudo o que precisava, respirar ar puro e refletir um pouco, que adoro fazer, mas com a correria do dia a dia deixo de lado.

Cantos secretos do lindo local

Logo na sequência decidir aproveitar o dia lindo e dar um mergulho em uma das diversas piscinas.

Aliás, o hotel possui diversas piscinas, sendo duas climatizadas e três com água de temperatura ambiente, e mais uma piscina coberta, junto ao delicioso espaço do spa, onde pode ser pedir por massagens ou  curtir a jacuzzi e a sauna.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ah! Não posso me esquecer de mencionar as piscinas com tobogã, que garante uma boa diversão e gritos de alegrias (confesso, eu amei!)

Mudando assunto, uma coisa que me chamou atenção foi a eficiência dos funcionários.
Discretos e sempre presentes, como semblantes felizes e solícitos na hora que precisava de alguma coisa, prontamente atendiam às minhas necessidades. Achei incrível este diferencial, o que faz sentido as diversas menções honrosas em site de opiniões públicas, como a do Trip Advisor, (nota 4,5 de 5, considerado excelente!).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Voltando ao nosso dia, já era a hora do almoço, onde nos direcionamos para um outro local.

Em um outro amplo salão, colado à uma área externa que pirei com o visual, temos acesso à uma farta e saborosa comida, típica caseira mesmo.
Tem opções como entradas, diversos tipos de principal (sempre com frango, carne e peixe) e sobremesas caseiras à vontade.
Aliás, todas as refeições fazem parte do pacote, com exceção das bebidas, que é pago a parte.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Após o almoço fizemos uma caminhada em direção ao lago, para passear de pedalinho (remeti á minha infância neste momento!) e na sequencia fomos passear de cavalo, (minhas filhas amaram os pequenos pôneis malhados).
Tudo com monitores responsáveis, onde nos pediram para colocar coletes no pedalinho e capacetes para passear de cavalo.

Nem vimos o tempo passar e já era hora do lanche:
Uma pausa para encher a barriga com doces, salgados, café e sucos diversos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A tarde decidimos curtir a piscina. Não que faltasse opção! Poderia optar por brincar no Escape, jogar bola com uma turma que já estava escalada, caminhar ou simplesmente deitar na rede que tem na varando do quarto..

Este slideshow necessita de JavaScript.

E já era a hora de tomar banho e descer para o jantar, no mesmo local de onde foi o almoço, com pratos diferentes e tendo a mesma composição do almoço: Entradas, sopa, salada, seleção de pratos e sobremesas diversas.

Achou que acabou? Que nada! Fomos brincar de caça ao tesouro com as pequenas que culminou na brinquedoteca, um espaço bem bacana para os pequenos, ao lado do salão de jogos onde desafiei minha esposa em uma partida de pingue pongue..
Ufa! Agora sim, hora de dormir!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Na manhã seguinte, um milagre:
Eu fui o primeiro a acordar! O milagre não é ser o primeiro (sim, é) mas o relógio avisava que era 09hs20 (algo raro, minhas filhas sempre me acordam em torno das 07hs00!)…

Sinal que estava aproveitando bem a cama!

E com isso zarpamos para mais um dia de extensas atividades.

Resumindo: Foi um momento em família muito delicioso, contato com a natureza gratificante e que veio em boa hora, boa comida, serviço atencioso e eficiente, fazendo o Hotel Estancia Atibaia ser considerado um lugar que desejamos voltar!

Após o Check out, a minha filha Sofia pergunta:

– Pai, é hoje que estamos indo embora?

– Sim, filha, logo mais iremos..

– E podemos voltar amanhã?

Atibainha, adoramos!

 

Para saber mais sobre pacotes, datas, fazer sua reserva, entrar em contato, segue o link do hotel:

 

Obs: Fomos conhecer o local a convite mas todas as opiniões aqui são de cunho pessoal.

Até a próxima!

 

1 Comment
  • Aline
    outubro 31, 2019

    Deve ser maravilhoso,deu vontade de conhecer, achei criativo da parte deles,o trenzinho caso os clientes cansem por ser um lugar bem grande, pensaram em todo conforto,quero conhecer.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


:D :-) :( :o 8O :? 8) :lol: :x :P :oops: :cry: :evil: :twisted: :roll: :wink: :!: :?: :idea: :arrow: :| :mrgreen:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.