Confira os lançamentos de março da Intrínseca

Por 0 , Permalink 1

Já conferiu os lançamentos de março da Intrínseca?

Para celebrar os cinquenta anos do lançamento de Matadouro-Cinco, clássico de Kurt Vonnegut, (eu li e amei este livro!) eles prepararam uma edição especial em capa dura, que chega às livrarias no início do mês. – Já quero esta edição de luxo!

 

Também teve o lançamento de  “Faça tempo”, dos mesmos autores de Sprint, e O caso da mansão DeBoën, o livro da caixa 004 do intrínsecos.

Teve o relançamento das obras Holocausto Brasileiro, da jornalista Daniela Arbex, e Mundo em caos, de Patrick Ness, que ganhará adaptação para o cinema, estrelada por Tom Holland (Homem-Aranha) e Daisy Ridley (Star Wars).

Falando em adaptações, vem aí Areia movediça, o best-seller de suspense sueco que vai virar série produzida pela Netflix, em abril.

Confira o teaser da série.

 

 

Veja a resenha de cada livro deste mês, lançamentos da Intrinseca

Matadouro-Cinco 

Kurt Vonnegut

LANÇAMENTO EM 1º DE MARÇO
Edição comemora os 50 anos do clássico moderno

Assim como Billy Pilgrim, o protagonista de Matadouro-Cinco, Kurt Vonnegut testemunhou como prisioneiro de guerra a morte de milhares de civis no bombardeio que destruiu a cidade alemã Dresden. Billy tinha sido capturado e destacado para fazer suplementos vitamínicos em um depósito de carnes subterrâneo, onde os prisioneiros se refugiaram do ataque dos Aliados. Salvo pelo trabalho, depois de ter visto toda sorte de mortes e crueldades arbitrárias e absurdas, Billy volta à vida de consumo norte-americana e relata sua pacata biografia, intercalando sua trajetória aparentemente comum com episódios fantásticos de viagens no tempo e no espaço.

Areia movediça

Malin Persson Giolito

LANÇAMENTO EM 25 DE MARÇO
Livro que inspirou a nova série da Netflix, com estreia prevista para 5 de abril​

A vida de Maja Norberg parecia incrível: a jovem era bonita, popular, tirava boas notas. Até o dia em que acontece um massacre na escola onde ela estuda: seu namorado e sua melhor amiga são mortos e ela é a única a suspeita. Muitas perguntas ficam no ar. Afinal, como ela acabou naquela situação? E o que aconteceu na sala de aula? A única coisa da qual Maja tem certeza é que todos sabem o seu nome e que ela é a adolescente mais odiada da Suécia.

 

Faça tempo: 4 passos para definir suas prioridades e não adiar mais nada​

Jake Knapp e John Zeratsky

LANÇAMENTO EM 12 DE MARÇO
Dos mesmos autores de Sprint

Nunca houve quem olhasse para uma agenda vazia e dissesse “Hum, a melhor forma de gastar esse tempo é abarrotá-lo de reuniões!” ou fosse para o trabalho e pensasse: Hoje vou passar horas e horas no Facebook!
Jake Knapp e John Zeratsky passaram anos buscando maneiras de ajudar as pessoas a otimizar energia, concentração e tempo. Então reuniram as táticas mais eficientes em uma estrutura diária de quatro passos, para que qualquer pessoa seja capaz de esquematizar o próprio dia de maneira mais sistemática. Faça tempo é um guia que proporciona pequenas mudanças na sua vida para que você se liberte da ocupação e da distração constantes.

Holocausto brasileiro

Daniela Arbex

LANÇAMENTO EM 11 DE MARÇO
Em livro-reportagem consagrado, Daniela Arbex denuncia um dos maiores genocídios da nossa história

No Centro Hospitalar Psiquiátrico de Barbacena ocorreu uma das maiores barbáries do Brasil. O centro recebia não só pessoas com doença mental, mas também homossexuais, prostitutas, mães solteiras, meninas problemáticas, mulheres engravidadas pelos patrões, mendigos, alcoólatras, tímidos e todo tipo de gente considerada fora dos padrões sociais, pessoas que foram sistematicamente torturadas e mortas com o consentimento do Estado, de médicos e funcionários. Mais de 60 mil internos morreram e um número incontável de vidas foi marcado de maneira irreversível. No livro, Daniela Arbex reconstrói a história da instituição para resgatar as lembranças de quem viveu o horror perpetrado por uma instituição com um propósito de limpeza social.

 

O caso da mansão Deboën 

Edgar Cantero

LANÇAMENTO EM 18 DE MARÇO
Uma aventura de um clube de detetives adolescentes se transforma em um redemoinho de traumas e forças malignas

Em 1977, quatro adolescentes inquietos e um simpático cachorro foram até o enigmático lago da cidade de Blyton Hills para desvendar um mistério envolvendo a assustadora Mansão Deboën. Em vez de monstros aterrorizantes, o grupo descobriu que tudo não passava da tramoia de um criminoso em uma fantasia de salamandra. No entanto, mal sabiam eles que tudo que viram e ouviram naquele dia ainda os atormentaria por muito tempo. Treze anos depois, a vida de todos os integrantes do Clube dos Detetives de Blyton está um caos e o grupo deve se reunir para entender o que realmente aconteceu naquele fatídico verão. E dessa vez eles têm certeza de que a resposta é muito mais macabra e perigosa do que imaginavam.

Mundo em caos (Série Mundo em caos – vol.1)​

Patrick Ness

LANÇAMENTO EM 8 DE MARÇO
Do premiado autor Patrick Ness, uma distopia marcante que ganhará as telas dos cinemas em filme estrelado por Tom Holland (Homem-Aranha) e Daisy Ridley (Star Wars)

Em um mundo pós-apocalíptico, uma infecção rara e perigosa causou o inimaginável: a morte de todas as mulheres. O mesmo germe fez com que os pensamentos dos homens se tornassem audíveis, e agora o caótico Ruído está por toda parte. Todd Hewitt é o único garoto entre os homens da cidade de Prentisstown, e mal pode esperar para se tornar um deles. No entanto, o lugar esconde algo grave, capaz de mudar o futuro de Todd para sempre. A apenas um mês de se tornar homem, um segredo impensável é revelado, e ele se vê forçado a fugir. Acompanhado pelo cachorro Manchee, ele empreende uma jornada e se depara com uma criatura estranha e silenciosa: uma garota. Mas quem é ela? E por que não foi morta pelo germe, como todas as mulheres?

 

Já sabe qual vai ser o seu livro(s) do mês?

Para saber mais, entre no site da editora Intrinseca

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


:D :-) :( :o 8O :? 8) :lol: :x :P :oops: :cry: :evil: :twisted: :roll: :wink: :!: :?: :idea: :arrow: :| :mrgreen:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.