Os meu meninos cresceram rapidamente. Na correria do dia a dia, nem sempre nos damos conta da passagem do tempo. Hoje eles já estão indo para acampamentos, dormindo em casa de amigos, buscando o próprio caminho e a liberdade.
Agora tenho 3 belezinhas em casa, irei passar novamente pela experiência de vê-las crescer, saciando a saudade de muitas coisas que tenho de quando os meninos eram pequenos. Imagino que você tenha o mesmo sentimento. Acho que irá se identificar com a lista das coisas que eu sugiro fazer antes que eles cresçam Após ler, me diga com o que você complementaria, ok?
- Sentir sua pequena mão que agarra com força os dedos
- Cheirar seu cabelo, na tentativa de guardar para sempre na memória aquele aroma de bebê,
- Passar a pele do rosto na cabeça do bebê.
- Segurar por uma hora inteira, enquanto ele descansa em seus braços (lembre-se de que em pouco tempo este pequeno corpo não caberá mais nesse mesmo espaço).
- Fazer caretas e receber gargalhadas de volta. E perceber que a alegria não depende de mais nada.
- Fazer cócegas até implorarem para parar
- Levá-lo à praia e passar uma tarde inteira pegando conchinhas. Ou fazer um buraco até o Japão. Ou fazer um castelo até as estrelas!
- Comer um chocolate escondido e ver o filho perguntar de onde vem aquele cheirinho gostoso (sacanagem!).
- Inventar história e piadas mais sem pé nem cabeça que lhe passar pela cabeça. Ele não discutirá. Piada: “O que é um pontinho verde no canto da parede? Uma azeitona de castigo!”.
- Aproveitar o título de pai mais inteligente do universo.
- Brincar de esconde-esconde e ver que está com a metade do corpo para fora do esconderijo, certo de que está muito bem escondido.
- Entrar na piscina juntos e jogar para cima, cada vez mais alto
- Tomar chá imaginário, comer a comida do restaurante que ele acabou de abrir ou brincar de super-herói (com direito a correr com capa pela casa).
- Fazer com as próprias mãos seu bolo de aniversário ou qualquer prato (aproveite que nessa fase ele sempre dirá que ficou lindo, independente de seu grau de inabilidade para a tarefa).
- Abraçar com todas as suas forças ao chegar em casa ou principalmente ao sair da escola. Em alguns anos, isso será “pega mal pai!”.
- Cobrir de beijos (outro item “pega mal pai! depois de um tempo)
- E o mais importante: Dizer “eu te amo” todos os dias! Para que nunca, sequer por um segundo, ele deixe de acreditar você estará lá sempre que ele precisar!