Casa Andorinha abre seu espaço, confira!

Que tal aliar em um único espaço a possibilidade de aprender com os maiores chefes de cozinhas sobre segredos diversos da culinária, aprender a elaborar pratos, fazer degustações diversas e ainda por cima ter um super espaço para as crianças brincarem juntos?

 

Esta é a proposta da CASA ANDORINHA:

Um espaço temático que, de forma lúdica, que tem o objetivo de entreter e educar o consumidor, não importando a idade.

Localizada na Vila Madalena, a CASA ANDORINHA abre as portas no dia 13 de setembro para, de forma lúdica, entreter e educar o consumidor. A programação do espaço será recheada de aulas, talks, workshops e degustação de diversos pratos e receitas com a presença do azeite, contando com um espaço exclusivo e monitoria para atividades dos pequenos.

Entre as ações previstas para as crianças estão a construção de brinquedos, oficinas de carimbo e colagens aos sábados e domingos, sempre das 15 até 16h30.

E para o Dia das Crianças, a Andorinha convida as mães e pais para participarem das atividades.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A entrada na Casa é gratuita, de quinta a domingo, das 11h às 20h, do dia 13 de Setembro a 20 de Outubro. Já para os talks, aulas e workshops o ingresso pode ser comprado no  site www.foodpass.com.br desde 01 de Setembro por valores desde R$ 30,00. A renda será revertida ao Instituto SocioAmbiental (ISA). Para saber mais sobre a programação acesse azeiteandorinha.com.br.

 

A programação conta com a presença dos chefs Rodrigo Oliveira (Restaurante Mocotó), Vitor Sobral (Tasca da Esquina), Priscilla Herrera (Banana Verde) e Renato Caleffi (Le Manjue).

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Andorinha acredita que ter um estilo de vida mais saudável pode mudar a vida das pessoas e que o azeite é um ingrediente essencial neste caminho. Ele abre possibilidades para a criatividade na cozinha com novos sabores e aromas para os alimentos do dia a dia.

Obs: Acabei de atualizar com eles e vi que existem poucas vagas disponíveis, corre para garantir a sua!

Segue abaixo as opções disponíveis!

·         19/09 – 19h – Thiago Vinicius (Agência Popular Solano Trindade). Talk sobre economia circular e colaborativa na alimentação saudável na periferia da Zona Sul de São Paulo.  

 

·         20/09 – 19h – Daniela Leite (App Comida Invisível). Talk sobre a plataforma comida invisível e a redução do desperdício de alimentos. 

·         21/09 – 16h – Rodrigo Oliveira (Mocotó, Mocotó Café e Balaio IMS). Aula-degustação sobre preparo da Moqueca de Caju, prato vegano que integra os cardápios do Mocotó e do Balaio IMS.

 ·         22/09 – Ana Beloto – Aulas degustação com a sommelière de azeites. Venha conhecer um pouco mais sobre azeites em inusitadas harmonizações. Serão dois módulos de atividades:

Aula 1 – Como é feito um azeite de verdade? Mitos e Curiosidades sobre o azeite de oliva Andorinha. 

Aula 2 – Azeite em doces. Azeite Andorinha, seus usos e versatilidades.

·         26/09 – 19h – Alessandra Feltre e Juliana Diniz.  Mitos e verdades da alimentação saudável.

·         27/09 – 19h – Juliano Valese (Torero Valese) – Aprenda como aromatizar azeites. 

·         28/09 – 16h – Fernando Rotondo e Olivo Pampa – Talk sobre a atual produção nacional de azeites.

·         29/09 – 16h – Mariana Bacci – Talk sobre Food Design, a ressignificação de embalagens e um novo olhar sobre os usos incluindo reciclagem e upcycling. 

·         03/10 – 19h – Adélia Rodrigues – Talk sobre como a escolha de se alimentar com consciência da cadeia envolve e incentiva a economia local tem sido o desafio de negócios sociais como o Gastronomia Periférica. 

·         4/10 – 19h – Gil Gondim – Aula-degustação cheia de dicas e receitas para aprender a fazer conservas em azeite.  

·         5/10 – 16h – Platinni Vieira (Fruto) – Aula-degustação sobre aproveitamento total de alimentos, como um patê de talos, um pesto de caroço de abacate e uma maionese de abacate com azeite Andorinha.

·         5/10 – 18h – Nadia Campeotto – Chef fala sobre as bases da Gastronomia Funcional. Aprenda a fazer tortas com biomassa de banana verde e azeite, de acordo com a gastronomia funcional. 

·         6/10 – 16h – Erik Momo (Pizzaria 1900) – Aula seguida de degustação sobre o papel do azeite no mundo da Pizza. 

·         10/10 – 19h – Bruna Marquezi (Equilibrium Latam) – Talk sobre alimentação infantil saudável. 

·         11/10 – 19h – Vale Saig – Azeite como bálsamo e seu uso cosmético. Aprenda a fazer um esfoliante corporal com azeite de oliva. 

·         17/10 – 19h – Gustavo Rodrigues (Quibebe) – Chef ensinará uma receita vegana e saudável, o palmito pupunha fresco tostado com pesto de castanha do Pará. 

·         18/10 – 19h – Paulo Machado – Aula apresenta receita deliciosa da fronteira entre o Mato Grosso do Sul e a Bolívia – Ají de Porco com batatas e salada morna de Quinua. 

·         19/10 – 16h – Rodolfo Vilar (Projeto A.Mar) – Sustentabilidade, Empoderamento da comunidade e resgate de técnicas ancestrais de conservação de peixes e frutos do mar. 

·         20/10 – 16h – Renato Caleffi – Um bate papo sobre Cozinha da Longevidade, seguido de uma experiência gustativa com seus azeites aromatizados.

SERVIÇO

Onde: Rua Fidalga, 184, Vila Madalena, São Paulo.
Quando: De 13/09 até 20/10 – Quinta à Domingo – das 11h às 20h.
Quanto: Entrada gratuita. Para os cursos, ingresso a partir de R$ 30,00 em foodpass.com.br
Mais informações: azeiteandorinha.com.br

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


:D :-) :( :o 8O :? 8) :lol: :x :P :oops: :cry: :evil: :twisted: :roll: :wink: :!: :?: :idea: :arrow: :| :mrgreen:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.