Campos do Jordão durante a pandemia

Que Campos do Jordão, localizado em São Paulo é uma delícia, todos já sabem!

Mas como está a cidade durante a pandemia do corona vírus?

Em decorrência da pandemia a cidade ficou “fechada” por longos 5 meses. E desde metade do mês de agosto a prefeitura decretou diversas normas, possibilitando a reabertura dos hotéis, restaurantes e passeios, porém com diversas restrições.

Mas isso não impediu que no primeiro final de semana a cidade voltasse a lotar.

E nós fomos curtir as delícias de Campos do Jordão, onde contamos um pouco:

O que deu para perceber é que todos estão se adaptando à nova uma realidade e os protocolos de sanitização, junto com a conscientização da população criou uma atmosfera mais segura para todos.

Foi o que percebi ao chegar em nosso hotel, o Serra da Estrela.

 

O Hotel voltou a receber seus hóspedes com todos os cuidados de higiene que o momento pede. Preocupado em garantir a saúde e a segurança de quem se hospeda, e também de seus colaboradores, o Serra da Estrela fez uma série de mudanças em seus protocolos de limpeza, fluxo de pessoas e nos serviços de quarto e de alimentação que conta com a cozinha do delicioso restaurante Alquimia, vide o cardápio que visualizamos em nosso celular.

O hotel fica bem no coração de Capivari, a duas quadras dos principais estabelecimentos comerciais e restaurantes. Deixamos o carro e passeamos muito à pé!

A cidade, chamada de Suíça Brasileira,  possui algumas restrições, como o horário do comércio, que abre as 10hs e encerra as 16hs. Os restaurantes encerram as atividades as 17hs e após este horário é permitido pedir comida via Delivery, que funciona muito bem.

Voltando ao hotel, temos como restrições a piscina, salão de jogos e playground ainda fechados. Já o Spa e sala de ginastica funcionam normalmente. E isso não impediu de nossa estadia ser uma delícia.

No restaurante, todas as louças e talheres são esterilizados e embalados com papel filme. Tivemos um completo e delicioso café da manhã que é montado na mesa, a mesma que é usada durante toda a estadia do hóspede.
As mesas dispostas no salão mantêm uma distância de dois metros e açúcares e adoçantes são disponibilizados em sachês para evitar o compartilhamento de utensílios.

O restaurante Alquimia que, fica dentro do hotel, voltou a atender o público externo e hóspedes em seu salão em horário reduzido, no sistema a la carte, das 12h às 17h. No horário do jantar, das 19h às 22h o atendimento é exclusivo para hóspedes por meio do room service.
O restaurante tem uma incrível gastronomia criativa e saudável elaborada pelo chef e sua equipe. O cardápio destaca a culinária vegetariana, comprometida com o meio ambiente e qualidade de vida sem perder o sabor.
O Serra da Estrela se encaminha para o vegetarianismo e segue os princípios de proporcionar um ambiente livre de sofrimento animal e que apoia causas que podem impactar a vida da natureza e dos seres humanos.
E tomamos um drinque que o maitre  nos trouxe, uma delícia! Super recomendo!

Os garçons e demais funcionários trabalham o tempo todo de máscara, número menor de mesas e distanciamento de 2 metros entre elas e agora o cardápio é disponibilizado de forma digital por meio de um QR Code. Ao fazer leitura do código com o celular, os pratos e bebidas aparecem na tela.

E nosso quarto?

O hotel está funcionando com ocupação reduzida de quartos para evitar um grande fluxo de pessoas.  A nossa suíte estava muito bem higienizadas, e, uma novidade: Após serem limpas ninguém mais entra no recinto até os novos hóspedes se instalarem.

Novo protocolo de sanitização

Conversei na recepção sobre como é o protocolo de sanitização e as referências são pautadas em determinações de órgãos competentes como a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a ABG (Associação Brasileira de Governantas), a ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis).

Todas as superfícies de áreas comuns são desinfectadas constantemente e sabonete líquido bactericida bem como álcool gel estão espalhados pelo hotel.

Me impressionou a limpeza e os cuidados!

Passeios

Por estar bem próximo ao centrinho de Capivari, o hotel é a melhor opção para quem está a procura de tranquilidade, quer curtir Campos de Jordão à pé, e existem diversas opções de lazer, compras, restaurantes e charmosos cafés (e chocolates!) nas proximidades.

No sábado abrimos a janela e vimos um lindo dia de sol e, após o delicioso e farto café da manhã partimos para o Tarundu, onde tivemos um dia de muitas atividades e diversão, como se pode ver nas fotos abaixo.

O Tarundu também está trabalhando com ocupação reduzida, somente aceitando a entrada mediante reserva. O horário é entre as 10hs as 16hs (dá pra brincar muito!) O restaurante serve a la carte e conta com uma incrível equipe que faz ser o melhor destino para se levar os filhos em Campos do Jordão.

 

E após muita diversão, voltamos para o nosso hotel para tomar banho, relaxar e curtir o espaço interno, que é muito lindo!

Assim, super indico a ida para a cidade de Campos do Jordão. Todos estão atento aos protocolos de segurança, a recepção é sempre calorosa, o hotel Serra da Estrela que ficamos é uma delícia com um restaurante impecável, tornando a nossa estadia segura e muito agradável!

Quer curtir as delícias de Campo do Jordão ou saber mais?

Acesse o site do hotel e faça a sua reserva!

 

 

Obs: Fomos convidados pela assessoria do hotel para conhecer mas todas as opiniões sobre qualidade dos serviços, restaurantes, passeios e demais informações deste post são de cunho pessoal, ok?

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.