Brasilis, superprodução musical da Turma da Mônica vem aí!

Que a gente é fã da Turma da Monica todo mundo já sabe! É quadrinhos, é teatro, é lazer e agora, é circo!!

Brasilis, superprodução musical da Mauricio de Sousa Produções celebra a diversidade cultural brasileira

Dia 29 de junho estréia, em São Paulo, a nova superprodução circense-musical estrelada pela Turma da Mônica. Brasilis é um espetáculo do Circo Turma da Mônica que levará o público a uma viagem pelas raízes do Brasil.

Apresentado pelo Ministério da Cidadania e pela Brasilprev e produzido nos estúdios da Mauricio de Sousa Produções, sob a direção de Mauro Sousa, o espetáculo enaltece as riquezas e a diversidade cultural brasileira.

Turnê nacional

Em parceria com a OPUS Promoções, a turnê terá duração de seis meses e percorrerá dez cidades dentre as cinco macrorregiões do País, totalizando mais de 80 apresentações.

Após a temporada em São Paulo, o Brasilisum espetáculo do Circo Turma da Mônica segue para Belém (PA), Fortaleza (CE), Natal (RN), Recife (PE), Brasilia (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Porto Alegre (RS). As informações de teatros, datas, horários de sessões e valores de ingressos, já podem ser conferidas por meio do site www.circoturmadamonica.com.br.

Confira as cidades e datas!

Segue abaixo as datas e cidades da temporada:

 

Cidades DatasTeatro
São PauloTemporada de 29/06 a 04/08Teatro Opus
Belém16/08 a 18/08Teatro Sesi
Fortaleza23/08 a 25/08Teatro RioMar Fortaleza
Natal30/08 a 31/08Teatro Riachuelo
Recife6/09 a 7/09Teatro RioMar Recife
Brasília14/09 a 15/09Teatro Ulysses Guimarães
Curitiba21/09 a 22/09Teatro Positivo
Belo Horizonte28/09 a 29/09Sesc Palladium
Rio de JaneiroTemporada de 5/10 a 27/10VillageMall
Porto Alegre1 a 3/11Teatro Bourbon Country

 

 

Protagonistas abrilhantam superprodução

A premiada atriz, diretora, cantora e compositora Fafy Siqueira interpretará a personagem Vó Dita”, inspirada na avó de Mauricio de Sousa e avó de Chico Bento nos quadrinhos. Vó Dita é uma contadora de histórias sobre a cultura e o folclore brasileiro

Uma das grandes cantoras da geração, Paula Lima também é chamada de Diva por muitos. Não por menos, com seu timbre singular, tem história na música brasileira. A intérprete soltará a voz, ao vivo, nas canções ao longo do espetáculo, todas inéditas e autorais, criadas nos estúdios da MSP.

Fundado como bloco afrocarnavalesco em Salvador, o Olodum completa, em 2019, 40 anos de história e é, atualmente, uma organização cultural reconhecida internacionalmente pelas suas ações de combate à discriminação social. As inconfundíveis batidas de sua percussão no melhor estilo samba-reggae embalarão a trilha sonora de Brasilis. A banda não estará em cena, mas sim em toda trilha sonora.

Cenografia e figurino em alto estilo

 

Carol Barreto

 

Quem responde pelo figurino é a artista visual, estilista, ativista e professora do departamento de estudos de gênero e femininos da Universidade Federal da Bahia, Carol Barreto. Serão mais de 100 peças, todas produzidas no ateliê próprio em Salvador por um coletivo de mulheres, LGBT’s e alunos estilistas e designers soteropolitanos ligadas à economia criativa e solidária.

 

J.C. Serroni

 

Toda cenografia será produzida e assinada pelo arquiteto e artista plástico J.C. Serroni, considerado um dos principais cenógrafos do país. Ao longo de mais de 40 anos de profissão e quase 200 espetáculos no currículo, Serroni empregará o seu talento a uma superprodução musical encenada pela Turma da Mônica pela primeira vez.

 

 

Promete se tudo incrível né?

 

Garanta o seu ingresso no site www.circoturmadamonica.com.br

 

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


:D :-) :( :o 8O :? 8) :lol: :x :P :oops: :cry: :evil: :twisted: :roll: :wink: :!: :?: :idea: :arrow: :| :mrgreen:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.