Atividades para ajudar os papais na fase de Quarentena!

O novo coronavírus pegou todo mundo de surpresa. Famílias que passavam a maior parte do dia fora de casa estão tendo que ficar juntos no lar. Para os papais que precisam trabalhar, cuidar das crianças e ajudar no trabalho de casa não é tarefa fácil. Sabendo disso vamos trazer algumas dicas de como te ajudar nessa nova rotina que torcemos para que seja temporária.

É muito importante que os pais façam parte do processo da criança, estudos apontam que pais que participam desse momento com seus filhos, têm mais chances das crianças enfrentarem essa fase de forma mais positiva possível.  Então vamos lá para as dicas de atividades para ajudar os papais!

Leitura com as crianças

Ler com as crianças não é somente um passatempo como também uma oportunidade de desenvolver o aprendizado delas. Existem diversos livros didáticos que incentivam o aprendizado e o pai pode participar instigando a curiosidade da criança durante a leitura. Quando não tiver muito tempo para ler junto, uma ideia bacana são os audiobooks que permitem a criança ouvir um livro diretamente do celular ou tablet. Vale a pena conferir!

 

Momento de desenhar

A Faber Castell liberou cursos gratuitos para as crianças aprenderem a desenhar, tem curso também para os papais que querem liberar o lado artístico. O legal desses cursos é a oportunidade das crianças desenvolverem o lado criativo e artístico a partir de um curso elaborado com passo a passo. Lá tem cursos de criação de personagem, aquarela e até tem um que ensina atividades para família, assim a família pode desenhar toda junta!

 

Jogos que estimulam o aprendizado

Outra forma de entreter as crianças são atividades que estimulam o raciocínio, memória e a lógica! Para te ajudar com essas atividades o site happycodeschool preparou  várias atividades, basta se cadastrar na página desplugai no site e gratuitamente e baixar o material! O papai pode dar algumas atividades para seus filhos enquanto trabalha e no final conferir o resultado com os pequenos!

Hora de Brincar

Brinquedos muitas vezes também são uma forma de aprendizado. Existem diversos brinquedos com diferentes objetivos, uma ideia são instrumentos para os pequenos é uma excelente forma de entretê-los e quem sabe eles não descobrem um novo talento enquanto se divertem. Para a organização, que tal puffs que são também baús de brinquedos, ou pista de carros como um auto desafio e que os pais adoram participar e para os bebês, centros de atividades são um verdadeiro playground particular dentro de casa. Um site de vendas que tem vários brinquedos para crianças de todas idades é o econominet . Lá você encontra várias opções com um preço bem amigo.

 

Teatro na Sala

Que criança não gosta de mergulhar em um mundo imaginário e fingir que é algum personagem. O papai pode propor uma peça de teatro com algum tema que faça com que as crianças tenham que separar algum tempo para criar a história e as interpretações. Marque um horário para a apresentação e diga a eles que preparem cartazes e o cenário da apresentação. Na hora do show reúna todos na sala e veja o espetáculo acontecendo!

 

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.