Sentimentos universais de ser pai

Por 6 , , , Permalink 3

Falo e escrevo tantas coisas para os pais que às vezes alguns me escrevem e comentam comigo, fazendo pensar que que pareço ter a sabedoria de fazer tudo certo.. Ledo engano!

Eu sempre rio, agradeço por me acompanharem e digo que sou apenas mais um pai vagando nesta louca jornada da paternidade…
Então, quando eu escrevo sobre sentimentos, há uma boa chance que naquele dia eu estava sentindo estar falhando ou tendo sucesso na minha missão.

A verdade é que eu estou no meio de uma luta para ser feliz também.

Daí me questionei sobre as coisas que todos nós devemos lembrar nesta jornada, pois é muito fácil de nos comparar com os outros, de uma certa forma.
Então vamos nos lembrar disso?

Escrevo algumas palavras que, na minha opinião, são universais, veja se não concorda:

Novidades 

Não importa qual momento da jornada de paternidade estamos. A verdade é que tudo sempre é uma novidade para todos nós ao longo da vida. E, sinceramente, a maioria de nós não tem ideia do que estamos fazendo… Claro que nós não podemos admitir, e existem diversas situações que temos de improvisar.. E no final independente do resultado, está feito!

Emoções 

Estamos sempre sentindo um monte de emoções toda hora. Seja o medo, alegria, tristeza, ansiedade, euforia, assim por diante – Nós somos apenas um para lidar com uma riqueza de emoções no meio da paternidade. Mesmo que não possa parecer, se temos todas as emoções juntas, há uma boa chance de que sob a superfície de mente conseguimos lidar com tudo.

Problemas reais 

Podemos não admitir com muita freqüência porque eu acho que a cultura nos ensina a ter tudo e mostrar que tudo está sob controle. Mas, nós sabemos que quando um amigo vem em casa vê as coisas jogadas pela casa, ele se senta no sofá e empurra o brinquedo para baixo, ignorando que está ali. Acho que é uma parte solitária de todos nós, desenvolvendo uma parede sobre o assunto.

Tempo

Estamos todos sempre querendo saber como ele passa tão rápido. Quando um dia a gente vê, simplesmente percebe que ele verdadeiramente passou muito rápido. Nós todos sabemos como o tempo é importante, mas nós provavelmente oscilamos entre a vontade de saborear os momentos ou de desejar que seja a hora de dormir. E, em seguida, nos preocupamos porque pensamos que deveríamos fazer mais e desfrutar do momento, mas estamos cansados ​​e.. perdemos o momento. Bem, a verdade é que o tempo vai passar. E alguns dias ele parece super rápido e outros mais lentos. Não lute contra o tempo. Não coloque essa expectativa em você – Aproveite e descanse quando for o momento para tal!

E para você. quais sentimentos são universais?

 

Gostou? Clica no coração e comenta!

Quer compartilhar? Tudo bem mas me marca!!

Beijos

Adriano Bisker

(foto: arquivo da internet)

6 Comments
  • Luciana Emely
    setembro 28, 2016

    Nossa Adriano, sua postagem hoje me tocou muito. Estive pensando exatamente sobre isso, como o tempo passa e o que fazemos para aproveitar bem ele. incrível como podemos ver que, se otimizarmos nosso tempo, conseguimos fazer muito mais que desejamos. Estar com nossos filhos, com quem amamos isso é viver e ser feliz. Hoje consigo chegar a essa conclusão. Adorei sua postagem. Parabéns. Bjo

  • Fanny leão Carpentieri
    setembro 28, 2016

    Adorei como sempre! Adoro o Q vc escreve, como demostra seus sentimentos. Me vejo na maioria dos seus relatos kkkk. Pra mim o maior dos sentimentos sem dúvida! As emoções. São turbilhões de emoções. Cada minuto uma emoção diferente. Muito bom ne! Amo cada uma delas!❤️

  • Laís Sass
    setembro 28, 2016

    Muito bom!!! Aqui compartilho das emoções!! sao muitas em curto, médio e longo prazo, algumas desgostosas, mas a maioria gostosas e felizes!! Amo o sentimento de amar que aprendi tendo o Pedro!! <3

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


:D :-) :( :o 8O :? 8) :lol: :x :P :oops: :cry: :evil: :twisted: :roll: :wink: :!: :?: :idea: :arrow: :| :mrgreen: