Resenha Meu pai é o bicho – Editora Hyria

Que atire a primeira pedra quem nunca, quando criança imaginava que seus pais se transformavam um super heróis, animais ou seres fantásticos?

Eu com certeza!

Tive o prazer de ler o livro infantil “Meu pai é o bicho”, de Silvio Costta e graciosamente ilustrado por Alexandre Ostan.

 

 

Com a seguinte sinopse:

“Meu Pai é o Bicho diferencia-se pela linguagem e pelo tema. Um pai que se transforma em vários animais: pinguim, gato, urso, zebra, canguru, leão, tigre… de acordo com a criatividade do filho.
 No imaginário das crianças, os pais são a referência de força e segurança e, dessa forma, não são raras as comparações com super-heróis. O texto de Silvio Costta e as ilustrações de Ostan abordam a relação pai e filho de uma perceptiva natural e, porque não, selvagem!
 As onomatopeias dão vida aos bichos e trazem musicalidade à história. Um livro para ser lido em família, no sofá de casa, na cama antes de dormir… Vai ser muito divertido ver quantos bichos um pai pode virar!”

 

O mais incrível ao virar as páginas foi a minha percepção do quão pode ser maravilhoso o olhar inocente de nossos filhos sobre nós.

Ri gostoso ao deparar com cenas em que o pai faz determinada ação e a forma de como a criança via o ato, e, no caso, todos são representados por bichos.

Nem quero contar qual foi a cena, pois é um daquele livros curtos e deliciosos que valem a pena ter em casa, para ler e reler para os bem pequenos e, porque não, ao acabar a leitura partir para uma brincadeira igual ao livro, imitando os animais, pode ter certeza que virá gargalhadas de todos!

É um daqueles livros feito para crianças que chamam toda a atenção dos pais, com uma mensagem de que é preciso ensinar a aprender, tornando fácil com o exemplo.

 

Tem interesse em saber mais sobre este livro e dos outros da editora Hyria ? (Garanto que vale a pena conhecer!)

 

 

E você, me conta o que achou deste livro? Costuma brincar com seus filhos incorporando animais, personagens, estimulando a imaginação dos seus pequenos?

 

 

 

7 Comments
  • Victor Hugo Feliciano Casagrande (@VitaoKazones)
    junho 6, 2017

    Adorei a indicação, vou procurar!

  • Papai Educa
    junho 6, 2017

    Quero ler. Penso que Guigui vai amar esta leitura! Obrigado pela dica!

  • daniel
    junho 6, 2017

    Ótima dica de leitura!!!

  • Fernando Alvarenga
    junho 6, 2017

    Deu vontade de ler!!!! Deve ser muito bom mesmo.

  • Papai Educa
    junho 7, 2017

    Esse livro é o bicho, hein.
    Guigui vai amar. Vou já adquirir!
    Valeu pela dica e por traz de forma leve esta história.

  • Michele Gobbato
    junho 9, 2017

    Não li esse livro ainda, mais adorei a dica .. Aqui brincamos muito usando a imaginação, já fui vários tipos de bicho, já virei ambulância, árvore e tudo o que nossa imaginação pode ser

    Michele Gobbato

  • Maria Valdirene
    junho 28, 2017

    Fiquei com vontade de ler, pois aqui em casa costumo brincar assim com meus filhos! Bjokas!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


:D :-) :( :o 8O :? 8) :lol: :x :P :oops: :cry: :evil: :twisted: :roll: :wink: :!: :?: :idea: :arrow: :| :mrgreen: