QCeviche, uma experiencia peruana

Esta semana fomos ter uma experiencia peruana no restaurante QCeviche, abaixo conto tudo!

Cardápio Qceviche

 

Ao entrar no restaurante deparamos com a grande lousa, que nos conecta entre a historia do ceviche (o elemento principal do restaurante) com o Brasil. Além da historia do ceviche, conhecemos a  cultura Mochica, (cultura que morou no Peru há dois milênios antes de Cristo, e que comeu muito o prato).

E assim, ficamos sabendo que dentro das tumbas descobertas nas pirâmides mochicas foram achados vários ingredientes para fazer o ceviche  (sim, sou muito fã desta iguaria) e, querendo transmitir para meus filhos, busquei um local onde poderia experimentar os pratos e todos aproveitarmos o espaço.

O local, dentro do hotel IBIS STYLES, nos apresenta um misto de cores vibrante e receptivas, com pinturas diversas, e um atendimento impecável.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Fomos introduzido ao ambiente pelo simpático e muito solícito Leandro (procure ele, é muito gente boa mesmo!) que pacientemente explicou a todos as características de cada prato, seus ingrediente, sugestões para cada paladar, fazendo nosso experiencia começar muito bem.

Lwandro gerente Qceviche

Leandro explicando o menu para Nique!

Digo muito bem! Pois além dos milhos torradinhos e crocantes que vieram de entrada começamos abrindo a degustação com as deliciosas bebidas Pisco sour (preparado com o destilado peruano, limão e angostura) para minha esposa e o Mojto (coquetel à base de rum, açucar, limão, água com gás e hortelã) para mim.- Delicia!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mas tome cuidado! Com aparencia inofensiva, ao final a minha esposa estava sorrindo com qualquer gracinha dos meus filhos, certeza que era o efeito do alcool!

Vamos aos pratos?

Com o cardápio criado pelo  chefe Rolando Limo, onde, ao chegar ao Brasil assumiu  o cargo de chef de cozinha da rede Mercure Brasília onde ficou por quase 2 anos, antes de assumir a cozinha do QCeviche.

Ele nos apresenta uma viagem literal ao Peru, com riqueza nos detalhes. começando, claro, com os ceviches. Assim, eu e a minha esposa, querendo provar tudo, fomos de Trilogia de Ceviche, que com uma porção de cada ceviche do cardápio,  olha a foto:

Para introduzir o ceviche ás crianças, escolhemos o ceviche nikkei (de salmão).
Porém pedimos para tirar a pimenta, mantendo o leite de tigre e molho teriaki, acompanhando de batata doce (delicia!) milho e nori, eles atacaram o prato!

Este slideshow necessita de JavaScript.

A essa altura, cada garfada me levava para a uma parte do Peru. Através daqueles sabores tive a certeza de que preciso ir para este país, grande desejo nosso!

Mas já que ainda não vamos, volta para cá e continuar a comilança!

De prato principal, atacamos a CHAUFA, que são tiras de filé, frango, ovo temperado com arroz misto (minha falta aqui, as crianças devoraram e nem consegui tirar uma foto!!!)

Desta forma, já com a barriga cheia mas muito curioso sobre outros pratos, questionei ao sempre solícito Leandro o que sugeria e olha que cada delícia que tem no local:

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mas não poderíamos ir embora sem provar as deliciosas sobremesas e pedimos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

Após este banquete fomos conhecer o local, onde deixamos as meninas no espaço anexo ao restaurante com diversas atividades para brincar, desenhar, montar. Os meninos foram relaxar na cadeira de massagem em frente á recepção do hotel e nós, não querendo deixar o local e nem o Leandro, fomos em direção ao bar tomar um café nespresso.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ali ele nos contou que em breve o local terá um espaço kids, que tem um happy hour bem concorrido, contou mais sobre o local, na região da Barra Funda, dentro do hotel da rede IBIS STYLES e que o QCeviche possui outras unidades, em Bogotá, na Faria Lima (São Paulo) e já tem planos de expansão, com abertura programada para Curitiba e outras cidades.

O que achamos? Muito bom!

Local gostoso para ir com a família, em casal ou amigos, experimentar e comer uma saborosa comida peruana, deixar as crianças brincando, convidando para um almoço longo e prazeroso, recomendamos!

Local

QCeviche unidade Barra Funda

Av. Marquês de São Vicente n.1619 – Barra Funda, São Paulo – SP
Telefone: 11 3576-5517

Preços: Pela qualidade, quantidade oferecida achamos bom, com média de R$ 40,00 por pessoa.

Para maiores informações, veja o site do restaurante e bom apetite!

 

25 Comments
  • Diane Ramos
    junho 13, 2018

    Olá…
    Adorei o post!
    Com certeza deve ser uma experiencia fantástica! Amei seus comentários e fiquei muito interessada em fazer uma visita <3
    Não achei caro esses 40 reais não :)
    Bjo

  • Adriana Cardoso
    junho 13, 2018

    Oi Adriano!!
    Eu nunca comi nenhuma comida peruana. Fiquei com água na boca com maioria dos pratos que você mostrou. Infelizmente não posso conferir se o restaure é bom porque não moro em SP. Agradeço a dica mesmo assim.
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

  • Jonas Monteiro Carreira
    junho 13, 2018

    Muito bom seu texto. Já tinha provado Ceviche , mas inda não conhecia a história , q legal! Adorei! Abraço!

  • Patricia Monteiro
    junho 13, 2018

    Nunca fui a um restaurante peruano, gostaria de ir um dia. Os pratos parecem deliciosos, além disso é muito bacana conhecer a culinária de outro país. Achei o preço atraente, se morasse em SP faria uma visita ao QCeviche :)

  • Ritchelly
    junho 13, 2018

    Olá! Amei a dica de lugar.. gosto de conhecer restaurantes e omer comidas diferentes e gostosas, acredito que o qceviche proporciona isto.. eu tbm amo ceviche kkk então ja vou anotar o endereço pra visitar em breve!
    Beijos

  • Rafael
    junho 14, 2018

    Que apresentação linda dos pratos! Mas confesso que o que me deixou com água na boca foi o mojito hahahahahahhahahaha

  • Adrielle Sauhzo
    junho 14, 2018

    Olá, eu tenho uma vontade absurda de experimentar esse prato e comida peruana. Infelizmente, estou bem longe de São Paulo, mas pelas fotos parece ótimo. Vou verificar na minha cidade. Obrigada pela dica!

  • Ana Catarine Mendes
    junho 14, 2018

    Nunca comi Ceviche, e apesar do prato ser lindo, não fiquei com vontade haha! Mas ainda assim, achei o lugar lindo <3

    • Adriano BISKER
      junho 15, 2018

      Se você gosta de comida crua, vai amar! Mas os pratos quentes também são uma delícia!

  • Mayara Figueredo
    junho 14, 2018

    Adriano estou encantada com seu post. Nunca comi comida peruana e fiquei louca de vontade. Muito explicativo. E o valor não é caro. Parabéns.

    • Adriano BISKER
      junho 15, 2018

      Você vai amar a experiencia peruana!!! Obrigado pelo carinho!

  • Raíssa Zaneze
    junho 14, 2018

    Oi Adriano! Nossa, você faz com que a gente esteja junto com você no restaurante. Gostei muito da forma como falou sobre tudo. Amei as fotos do ambiente, que parece super acolhedor e das comidas, que me deixaram com mt água na boca e super curiosa sobre a comida peruano, que ainda não conheço. Como moro no RJ, infelizmente, só posso adicionar o nome do restaurante na lista do que fazer em um possível passeio a São Paulo.
    Parabéns pelo post incrível! Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

  • Michele Gobbato
    junho 14, 2018

    Que experiência incrível esse, esse restaurante parece ser incrível.
    Kkkkkk a sua esposa só estava feliz em passar momentos deliciosos com vcs

    Michele Gobbato

    • Adriano BISKER
      junho 15, 2018

      Que nada, fomos em família mesmo!!! rsrsrs Mas o lugar é ótimo para ir em casal também!

  • Diego França
    junho 15, 2018

    Olá, Adriano!
    Esse parece um restaurante que além de ter uma qualidade comprovada (depois de ler seu post impossível pensar diferente), tem uma estrutura com cores lindas.

    Nunca fui tão curioso em relação ao Peru,’ mas tendo oportunidade conheceria o restaurante sim. Apenas não tomaria o Mojto, pois há pouco tempo pedi um num restaurante Mexicano aqui em Salvador e não consegui ir até o fim. Achei muuuito enjoado.

    Feliz outras experiências para vocês.

    Abraço,
    Diego ~ Blog Vida & Letras http://www.vidaeletras.com.br

    • Adriano BISKER
      junho 15, 2018

      o Mojito, por levar rum pode ter um gosto enjoativo mesmo, mas o do Qceviche é uma delicia! Ou pode tentar o Pisco Sour este sim é sensacional!

  • thiago
    junho 15, 2018

    Que experiencia foda, sensacional msm!

  • Daniele Vieira
    junho 16, 2018

    Olá
    Gente, chega a dar água na boca, também sou super fã de ceviche, e gostaria muito de conhecer a culinária Peruana como um todo, achei bem bacana essa parte histórica que o restaurante proporciona

  • Alice Martins
    junho 16, 2018

    Oi Adriano, tudo bem?

    Ainda não conhecia este lugar, mas parece ser maravilhoso, um daqueles que nos levam para uma experiência única e repleta de coisas incríveis. O local tem uma aparência muito bacana e já fiquei querendo experimentar o drink de sua mulher. A comida parece bem deliciosa. Adorei a dica!

    Beijos!

  • Wanderlea Diogenes de Oliveira
    junho 16, 2018

    Oiê!
    Parabéns, amei seu post, confesso não conheço a culinária Peruana e não imaginava ser tão linda assim. Aqui na minha cidade infelizmente não tem, adoro conhecer a cultura de outros povos, creio eu que qualquer experiência vivenciada até mesmo através da culinária é válido para nosso crescimento cultural.

  • Kéké
    junho 16, 2018

    Que bom aspeto! Que fotos lindas! Nunca foi a um restaurante peruano, mas estou há imenso tempo para ir a um aqui em Portugal!

    http://www.keke.pt

  • Mari
    junho 17, 2018

    A comida peruana parece uma delícia, acho que só experimentei ceviche uma vez, mas fiquei com vontade de experimentar agora.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

  • Garotas Devorando Livros
    junho 18, 2018

    Oiiii, só escuto coisas boas da comida peruana.
    Tenho muita vontade de conhecer e saborear essa culinária, ainda mais depois desse seu post. Fiquei encantada!!
    Esse restaurante parece ser incrível, quando eu for à São Paulo vou procurar colocar ele na minha listinha.
    Obrigada pela dica! :)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


:D :-) :( :o 8O :? 8) :lol: :x :P :oops: :cry: :evil: :twisted: :roll: :wink: :!: :?: :idea: :arrow: :| :mrgreen:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.