Por que você deve ir assistir a Cia Le Plat du Jour com os seus filhos

Uma meta que tenha para a minha vida:

Ver todos os espetáculos que a Cia Le plat du Jour com os meu filhos!

Explico o motivo: Falar que quero levar os meus filhos é uma desculpas esfarrapadas pois EU que faço questão de assistir tudo. E claro, os meus filhos se encantarem tanto quanto eu me encanto.

Já conheço a trupe há alguns anos, onde levei os meus filhos em espetáculos variados.

Este último final de semana, tive a oportunidade de ver novamente, graças ao Clubinho de Ofertas, onde me possibilitou que pudesse levar as milhas filhas e com um bom desconto!

Fomos ver a peça Alice no país das maravilhas.  Como todo espetáculo do grupo, trata-se de uma adaptação. Inspirada pelo livro do inglês Lewis Carroll, a montagem narra as  as aventuras de Alice, que  mora em um prédio situado em grande metrópole e, como toda criança, Alice só deseja brincar com outras crianças, mas ninguém quer. Assim, busca em sua imaginação o lugar ideal, ou seja, o tal do o paraíso perdido, seu verdadeiro “Jardim das Maravilhas”.

A forma e o ritmo frenético das atrizes (que sim, parecem que são 20 pessoas no palco) nos encanta com situações e personagens inusitados como um coelho que anda de ponta cabeça, um cachorro gigante, um cogumelo que canta, um dragão que voa, uma rainha autoritária (nem vou falar mais, para não emendar um spolier!)

Com um humor irreverente e nonsense que me deliciou demais, a Cia traz técnicas circenses, de forma ágil, criativa, com um humor físico e uma linguagem cênica extremamente vigorosa e até frenética, alternando pastelão hilários (as risadas das crianças provavam isso) com piadas mais complexas (as altas risadas dos adultos) agradando a todos que ali estavam presentes.

Além deste espetáculo, a cia Le Plat du Jour  tem outros espetáculos, tais como Cinderela Lá Lá Lá (em cartaz na cidade) , Rapunzel, os três porquinhos, Peter Pan e Wendy,  (eu vi estas duas, hilárias!) , João e Maria, dentre outras que como mencionei vou querer ver todas!!

Como? Através do clubinho de ofertas um site bacana onde você se cadastra e toda semana recebe super dicas de peças, passeios com descontos! Para saber mais, entre no site!

 

SOBRE A CIA LE PLAT DU JOUR

 A Cia. Le Plat du Jour foi fundada por Alexandra Golik e Carla Candiotto na cidade de Paris em 1992. Tem sua sede na cidade de São Paulo, de onde vem construindo uma trajetória de reconhecimento no teatro, principalmente pela qualidade, seriedade e linguagem diferenciada, com que lida na adaptação dos contos tradicionais da literatura infantil para teatro.

Com mais de treze montagens, público estimado de quarenta mil pessoas por ano nos últimos anos, amplo reconhecimento por parte da crítica especializada e uma trupe de 20 atrizes envolvidas diretamente no processo criativo e nas montagens, a Cia. Le Plat Du Jour, entre seus projetos sente a necessidade de realizar, cada vez mais, a circulação de seus espetáculos.

A linguagem da Cia. Le Plat du Jour tem como característica adaptar de uma forma única os clássicos da literatura infantil, com o uso de um senso de humor muito característico, presente nas soluções cênicas e nos textos, humor esse que resulta do olhar das diretoras da Cia., palhaças com larga experiência nesse ofício (as fundadoras da Cia. são palhaças desde 1990, já tendo passado por importantes grupos como Doutores da Alegria).

São também muito presentes nos espetáculos o uso diversificado de onomatopeias, técnicas de mímica, teatro físico e commedia dell’arte, que contribuem para o ponto forte do grupo que é a interpretação e a desenvoltura das atrizes-palhaças, ao se desdobrarem em diversos papeis em cena.

FICHA TÉCNICA

Adaptação livre do livro “Aventuras de Alice no país das maravilhas” de Lewis Carroll

Criação: Le PLat du Jour

Texto e Direção: Alexandra Golik e Carla Candiotto

Assistência de direção: Bebel Ribeiro

Elenco: Cia Le Plat du Jour

Música original: Marcelo Pellegrini

Voz do “gato que ri”: Edson Montenegro

Cenografia: Le Plat du Jour e  Paula De Paoli

Cenotécnico: Wagner José de Almeida e Juciê Batista

Design Gráfico: Paula De Paoli

Figurinos: Chris Aizner

Adereços: Ivaldo Melo

Desenho de luz: Miló Martins

Fotógrafo: João Caldas e Denys Flores

Consultoria circense: Adriana Telg,  André Caldas, Kiko Caldas, Marcelo Castro, Érica Stoppel, Ricardo Rodrigues, Rodrigo Matheus.

Produção: Andréa Marques

Idealização do Projeto: Helena Cerello

Realização: Le Plat du Jour

 Duração: 60 minutos

Classificação indicativa: a partir de 5 anos (minhas filhas de 3 anos amaram!)

 

SERVIÇO – ”Alice no País das Maravilhas”

Local: Teatro Folha

Reestreia: 07 de outubro de 2017

Temporada: 17 de dezembro de 2017

Apresentações: sábados e domingos, às 16h. Sessões extras dias 12 e 13/10; 02, 03 e 15/11.

Para comprar:

(com 50% de desconto!)

 

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


:D :-) :( :o 8O :? 8) :lol: :x :P :oops: :cry: :evil: :twisted: :roll: :wink: :!: :?: :idea: :arrow: :| :mrgreen: