Como conseguir parcerias para festas

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Você quer realizar uma festa dos sonhos, e não sabe como fazer? Já ouviu falar em parcerias para festas?

Nas parcerias de sucesso é extremamente importante um vinculo sincero, aberto e profissional, onde você oferece seu produto a um parceiro, em troca da ajuda dele.

Mas como conseguir?

Se você quer fazer uma parceria com alguém que pode agregar ao seu negócio, blog, ou o que for, entenda que uma boa abordagem é fundamental. Estudos dizem que uma pessoa é interessante para outro por míseros 3 segundo, isso pessoalmente! Ou seja, por mail ou contato inbox tem que caprichar ainda mais na apresentação!

Mandar uma mensagem dizendo que quer fazer uma parceria e não apresentar uma proposta será o mesmo que não mandar, pois apenas irá ocupar o tempo do outro sem fazê-lo perceber o quanto isso pode ser bacana.

Então, como conseguir?

PESQUISE

Não saia mandando mail para qualquer um que vê pela frente. Busque o que combine com você. O que deseja de verdade ao seu lado, afinal você estará representando este parceiro! Existem muitas possibilidade de parcerias e uma combina perfeito com você! Assim, tenha calma, pesquise, pesquise, filtre e assim estará pronto para se apresentar.

SAIBA QUEM É VOCÊ

Esse ponto é muito importante principalmente para evitar de “atirar para todo lado” , definindo seu nicho, (afinal, se você falar de paternidade não vá pedir parceria para algo que não tem nada a ver!)
Saiba quais são os dados de tráfego, quem é seu público, se a maioria é homem, mulher, faixa etária, qual o seu foco. Isso é muito importante! Conheca o seu produto para saber vender melhor! Com isso você terá os elementos para montar o seu

MIDIA KIT

Ah bobagem.. Midia oque? Não é bobagem! Se não tem, faça um!

O Mídia Kit nada mais é do que um resumo de informações sobre você, seu blog e seu público. Todas as informações que você preparou lá trás estarão no seu Mídia Kit, um Mídia Kit mal elaborado e carente de informações é certeza que a parceria não dará certo;

 

MOSTRE QUEM VOCÊ É

Fale sobre você, seus sonhos, seu negócio,  mostre paixão pelo que faz.
O parceiro não deve ir no “tio Google” pesquisar sobre você. Encaminhe suas referencias. Seu material, site ou conta no Instagram, já é meio caminho andado.

Eu, por exemplo, começaria uma proposta de parceria assim:
“Olá (nome do pardceiro), tudo bom?

Me apresentando, sou o Adriano Bisker, e ao nascer minhas trigêmeas decidir criar uma conta pública com o intuito de expor, trocar informações, dar dicas, contar casos divertidos, falar sobre assuntos diversos relacionados à paternidade, o www.paidecinco.com.br, onde coloco as minhas aventuras e desventuras de ser um pai de 5 filhos, com 2 meninos e as trigêmeas que recentemente completaram 3 ano.

Tenho Instablog  fan page (aqui você coloca suas redes e quantos seguidores e visitas por dia recebe) que, sem investimento, atingi rapidamente um grande número de seguidores, com forte interação junto ao meu público alvo, pais, mães, avós e interessados no universo da paternidade.

Assim, venho através dessa mensagem apresentar as minhas redes sociais, onde existe um grande diferencial, que são os meus textos, onde costumo realizar ampla pesquisa e colocar o meu amor, calor e a emoção de ser pai, inclusive com parcerias com psicólogas, educadora física e nutricionista e gostaria de formar uma parceria com seus clientes, criando um vínculo entre nós e expor seus produtos aos meus leitores.

Tenho grande interesse em realizar … por ai vai!

O QUE VOCÊ QUER

Fale sobre a sua proposta de parceria, e TENHA uma proposta de parceria.
Querer desconto para comprar produtos não é parceria.
Parceria é um acordo ONDE TODOS GANHAM. 

Explique que ela tem que te interessa, e porquê. Seja claro e coerente nas ideias, não precisa rodear muito, vá direto ao ponto, e não esqueça de mostrar a ela o quanto ela é especial, e por isso é importante para o seu negócio.

MOSTRE SEU VALOR

Deixe claro por que tem de fechar com você. O que o parceiro irá ganhar? O que você pode dar para ele?

Quais são as vantagens de fechar essa parceria com você e não com o seu concorrente?

SEJA CLARO E COERENTE COM SUA PROPOSTA

Não acho bacana escrever “me fale o que é melhor para você”. afinal, você está se apresentando, vendendo seu peixe, seu produto, seu nome. Se valorize, tenha algo completo e coerente!
Jamais deixe para o outro decidir o que é melhor, pois você irá perder com isso!

SEJA EDUCADO

Agradeça desde já pela parceria. Mostre a sua satisfação de ter esta empresa/pessoa envovida em seu projeto, afinal, você está buscando a festa dos seus sonhos, certo?

SAIBA OUVIR UM NÃO

Não toparam a proposta? Talvez não era hora, não cabia no orçamento deles, seja o que for. Não é por sua culpa, continue pesquisando o que te interessa e vá atras!

 

Apresentado este texto, conto aqui como foi a festa (um sonho) que realizei para as minhas trigêmeas!

 

 

 

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