Os melhores livros infantis de 2017

Que todos sabemos que a Leiturinha é incrível. já sabemos mas que eles tem uma lista dos melhores do ano você sabia?

 

Preparem-se… Está prestes a começar a maratona dos melhores livros infantis de 2017 selecionados pela Leiturinha! A lista reúne os títulos que mais marcaram o momento da leitura de quase 100 mil pequenos leitores. Confira:

. Confira:

 

 

Rosa1. Rosa

Editora: Edições Olho de Vidro
Texto e Ilustrações: Odilon Moraes
Indicação: pequenos a partir de 8 anos

Guimarães Rosa criou um dos contos mais profundos sobre a relação de pai e filho – “A terceira margem do rio”. Odilon Moraes uniu sua vivência da paternidade com o texto de Guimarães Rosa e criou uma história que serve não só para crianças, mas também para os mais velhos. Conversando com o  conto de Guimarães, nesta história, um pai em um “endoidamento” nomeia o filho recém-nascido de Rosa, depois, ele se isola em uma canoa sobre o rio sem nunca mais retornar à margem e nem para sua família. (Já comentamos deste livro em Odilon Moraes e a incrível capacidade do livro ilustrado na literatura infantil).

 

O sítio do seu lobato

2. O Sítio do Seu Lobato

Editora: Ciranda Cultural
Indicação: pequenos a partir de 0 anos

O Sítio do Seu Lobato atravessou gerações e marcou a infância de diferentes pessoas, de lugares distintos. Mas este não é um conto musical convencional! Neste livro, o Sítio do Seu Lobato é reinventado através da imaginação, dando estímulo à fantasia infantil. Divirta-se com seu bebê cantarolando esta divertida história.

 

Bebê Banho – Frutas3. Bebê banho – Frutas

Editora: Bom Bom Books
Indicação: pequenos a partir de 1 ano

O banho agora será ainda mais divertido! Neste momento, a água faz parte da mágica da leitura! Afinal, ela é quem dá cor para a história da vez! O seu bebê poderá levar este livrinho para o mar, para a piscina e para o chuveiro! Além disso, o tema reforça a importância de uma alimentação saudável e muito, mas muito gostosa!

 

E agora, papagaio4. E agora, papagaio?

Editora: Jujuba
Texto e Ilustrações: Gilles Eduar
Indicação: pequenos a partir de 3 anos

E agora, papagaio? é uma verdadeira obra de arte! Esteticamente maravilhoso, o livro apresenta os números de forma lúdica e divertida para seu pequeno…  Um papagaio voando lá do alto é capaz de ver números em diferentes cenários. O que será que ele está vendo?

 

Os caras malvados

5. Os caras malvados

Editora: Saber e Ler
Texto e Ilustrações: Aaron Blabey
Indicação: pequenos a partir de 8 anos

Ser malvado não é uma tarefa fácil. Na companhia de ilustrações irreverentes e de um formato divertido, o seu pequeno irá entrar no mundo desses personagens engraçados e muito autênticos.

 

Olhe, é um coelho

6. Olhe, é um coelho!

Editora: Girassol
Indicação: pequenos a partir de 1 ano

Figuras que se completam tornam este livro extremamente divertido. Qual bichinho será este? Nesta etapa, é importante que os pequenos comecem a associar imagens e nomes. E a melhor forma de estimular o seu bebê, é através da brincadeira.

 

Nhac!

7. Nhac!

Editora: Brinque-Book
Texto e Ilustrações: Carolina Rabei
Indicação: pequenos a partir de 3 anos

Esta é uma história sobre afeto e amizade. Nhac, o porquinho-da-índia, tem tudo o que precisa. Mas, mesmo imerso no seu mundo completo, há algo que lhe falta. Algo intangível, ou seja, que não pode ser tocado. Ou, se pensarmos bem, até pode. Falta para Nhac uma companhia –  uma amizade verdadeira!

 

A menina da cabeça quadrada8. A menina da cabeça quadrada

Editora: Tibi
Texto: Emília Nuñez
Ilustrações: Bruna Assis Brasil
Indicação: pequenos a partir de 4 anos

Como convencer a geração conectada a resgatar o encanto e a magia das brincadeiras de fundo de quintal? Tais brincadeiras, ensinadas pelos avós e transmitidas por gerações, possuem uma carga histórica e afetiva, permitindo que os pequenos descubram o ambiente por meio da ludicidade. Esta é uma história que nos ensina que também pode ser muito divertido interagir com o mundo fora da tela! (Saiba mais sobre esta história em Uma geração conectada: como lidar com o uso da tecnologia na infância).

 

Rita tem medo

9. Rita tem medo!  

Editora: Abacatte
Texto: Christian David
Ilustrações: Rogério Coelho
Indicação: pequenos a partir de 8 anos

Esta é a história de Rita, uma menina muito medrosa. Dentro dela existem muitas inseguranças – algumas sobre coisas reais, outras imaginárias. Cansados de ver Rita tão cheia de medos, seus pais tomaram uma decisão: levá-la para passar uma temporada na casa de sua avó, no interior. Seu pequeno nem imagina a aventura que o espera na casa de Dona Lina!

 

Sou eu

10. Sou eu!

Editora: V&R
Texto e Ilustrações: Raquel Cané
Indicação: pequenos a partir de 3 anos

O seu pequeno é único no mundo! Apesar da semelhança com alguns familiares, e até mesmo com alguns amigos, ele carrega consigo características únicas, que não existem em mais ninguém. Nesta leitura, você poderá falar sobre essas características com ele. Isso irá ajudá-lo a entender um pouco mais sobre sua individualidade e a reconhecer a importância que ela tem!

 

Gostou? Quer saber mais?

Quer mais opções de livros? Veja esta lista com 16 indicações de livros infantis bem bacana!

 

2 Comments
  • Hellen XAVIER
    julho 24, 2018

    Que legal! Assinei Leiturinha por um breve período e o número 7 e 10 fizeram bastante sucesso pro aqui! Meu filho ama a história do NHAC!

    • Adriano BISKER
      julho 24, 2018

      Leiturinha é tudo de bom! Aproveita e confere as super dicas que passo ao final!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


:D :-) :( :o 8O :? 8) :lol: :x :P :oops: :cry: :evil: :twisted: :roll: :wink: :!: :?: :idea: :arrow: :| :mrgreen:

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.