Música, obrigado por tudo!

Por 13 No tags Permalink 2

Sempre digo que música é algo fundamental em casa.

Quando as trigêmeas, ainda na barriga da mãe eu costumava colocar fones de ouvido no barrigão ou cantarolar no umbigo (sim eu era um destes que fazem isso)…

Bem pequetuchas, pegava cada uma no colo e sempre cantava (admito sou MUITO desafinado) baixinho trechos de músicas diversas.

Foi quando passei a deixar nossa casa sempre com músicas ligadas no Sptify (clique para conhecer algumas das minhas playlists)

Transformando a música em um ritual diário em nossa casa passei a fazer graças no Instagram com elas, colocando as minhas músicas e aumentando o repertório delas..

E, elas ganhando coordenação motora começamos a nos mexer, primeiro os braços, depois ombros, cabeça… Sempre viam gargalhadas nesta brincadeira

Com um aninho já reconheciam as melodias e abriam o sorriso ao eu começar a mexer ao embalo das músicas.

Hoje, passado três anos, eu que peço músicas para elas.

Sem pestanejar, ao falar : Filha, canta uma música para o papai! Elas saem cantarolando, seja um iaiaô, chove uva, lérigo (let it go) , ou, a minha favorita, We will rock you…

Elas se entregam de corpo e alma. Sacodem os corpos. Acompanham os meus passos..

Eu me delicio. Elas também. Criamos um momento nosso. Gargalhamos. Dançamos. Aprendemos novas palavras.

Música: Obrigado por você existir! Sempre aproximando as pessoas. Me deixando cada vez mais ligado com minhas filhas!

Trago uma postagem de uma dança que fiz com elas, ao som do mestre Bob Marley, enjoy!

View this post on Instagram

Continuando  com o texto sobre – O QUE AMO EM MEUS FILHOS – Trago todas as quintas feiras fotos de #tbt que adoro! E hoje falo sobre A paixão pela música 🎶🎶🎶 A musica embala a todos em casa. E com isso vem as danças.  Com seus gingados. A espontaneidade dos movimentos. A compreensão das letras que rapidamente são repetidas. Uma coisa é fato: Todos nós temos musica dentro de nós. Então, desde cedo temos de expor aos nossos filhos sons para que se torne parte do tecido da vida cotidiana. Incorpore música em sua vida. Cante para o seu filho. Dance com ela. Componha rimas e músicas bobas. Pegue potes e panelas e faça barulho. Isso vai se tornar uma experiência agradável que a nutre – e, claro, solidifica seu relacionamento com seus filhos. No vídeo, as tri dançando seus primeiros passinhos ao som de Mr. Bob Marley. Música boa! Que acaba contagiando a todos, onde levantamos e passamos a dançar, cada um do seu jeito. Momento priceless❤️ . . . #filhos #música #dança #alegria #paidecinco #amomeusfilhos #priceless #tbt❤️

A post shared by Adriano Bisker® (@paidecinco) on

 

13 Comments
  • Brenda Andrade
    novembro 1, 2018

    Amo música, tenho o costume de cantarolar com minha irmã no violão e eu na voz (sou muito desafinada, mas não ligo quando em família rs).
    O Sr. parece ser um excelente pai e tem lindas filhas, parabéns!!

    • Adriano BISKER
      novembro 1, 2018

      Sr. foi boa hein? Hahahahah. E pode desafinar, o importante é cantar e cantar!

  • Ana Catarina
    novembro 1, 2018

    Concordo com tudo o que diz sobre a música. Acho fundamental conhecermos a música, interpretarmos, mas apesar de tudo ao primeiro impacto refletirmos sobre o que sentimos… Por vezes, ouvimos uma música pela primeira vez e, ela cria algo indescritível em nós! E isso, é fantástico!

    http://tudosoblinhas.blogspot.com

  • Anônimo
    novembro 1, 2018

    Lindo post, eu amo músicas tbm, quando os pais cantam para as crianças é um momento delicioso, parabéns por influenciar positivamente essa fofuras.

  • Luisa
    novembro 1, 2018

    Lindo post, eu amo músicas tbm, quando os pais cantam para as crianças é um momento delicioso, parabéns por influenciar positivamente essa fofuras.

  • Malu
    novembro 1, 2018

    Que post mais lindo! Adorei o vídeo do insta, vou te seguir por lá!
    Sobre o conteúdo do texto, a música é uma das formas de expressão mais linda que a humanidade criou… marca momentos, sentimentos, proporciona lindas lembranças e emoções. Suas filhas com certeza vão carregar para sempre no coraçãozinho delas estes momentos compartilhados.
    Parabéns por tudo!

  • jessica santana
    novembro 2, 2018

    Musica é bem vida em qualquer lugar e em qualquer momento, lindo post, e super concordo, pós a música está sempre conosco.

  • maurolima
    novembro 5, 2018

    Nossa que linda história, eu pessoalmente sou apaixonado por músicas escuto praticamente o tempo todo me ajudar pensar e a me acalmar

  • Mauro Lima
    novembro 5, 2018

    Linda história, eu pessoalmente sou apaixonado por músicas escuto o tempo todo porque me ajudar a pensar e me acalmar

  • Leonardo Santos da Silva
    novembro 5, 2018

    Fui criado em um ambiente bem musical e acredito muito que isso tenha influenciado positivamente!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


:D :-) :( :o 8O :? 8) :lol: :x :P :oops: :cry: :evil: :twisted: :roll: :wink: :!: :?: :idea: :arrow: :| :mrgreen:

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.