Fazendo do casamento uma prioridade

Por 8 , , Permalink 1

Me fizeram a seguinte questão: “Como você conscientemente arranja tempo e coloca prioridades em seu casamento?” Como eu demorava um segundo para pensar sobre a minha resposta, percebi que, para mim, não é tanto sobre as grandes coisas, e sim sobre os pequenos ajustes.

Conseguir um tempo para um com o outro é sempre muito bom, e é claro que aproveitamos esse tempo, mas isso não afeta muito nosso relacionamento como um todo.

Como pais ocupados, pode ser tão fácil ser pego no dia-a-dia da vida. Às vezes passam-se dias inteiros onde nos sentimos em “piloto automático dos pais”, chegando ao final do dia e percebendo que nem vimos os olhos da esposa ou sequer reconhecemos a existência dela.
Na verdade, dias como esse podem aumentar, e você pode até chegar ao fim de uma semana e perceber que não se conectou de verdade como amantes, parceiros e amigos.

Claro, você co-parentou e levou as crianças para a escola a tempo, ajudou no banho, arrumou seus almoços e lavou a louça…

Mas você se sentiu amado pelo sua parceira?

Casamento é prioridade

 

Aprendi que, para que meu relacionamento se sinta saudável e estimulante, precisamos ter mais consciência um do outro ao longo do dia.  E como fazer dele uma prioridade?

Pequenas coisas como…
Colocar meu braço em volta da cintura da minha esposa quando ela está na cozinha, inclinar e beijar seu pescoço quando ela está no banheiro escovando os dentes, caminhar de mãos dadas, ou em vez de sentar no lado oposto do sofá à noite para ver televisão, apenas me aconchegar ao lado dela.

Eu aprendi que quanto mais eu faço ela se sentir amada, mais feliz ela é e mais amor ela dá em retorno, o que leva a um casamento mais feliz e mais amoroso.

Parece extravagante, mas às vezes eu só tenho que desacelerar um pouco durante o dia para sintonizar como estou me sentindo e como está sentindo minha esposa e fazer pequenos ajustes ao longo do dia para garantir que nos sintamos amados.

É claro que algumas semanas são mais fáceis do que outras e nosso relacionamento nem sempre é tranquilo.

Então o foco é desacelerar e prestar atenção a essas pequenas coisas.
Ter consciência de como você se sente e como está se sentindo é muito saudável em seu relacionamento.

Eu adoraria ouvir suas opiniões sobre esse assunto.
O que funciona para você em seu relacionamento com seu/sua parceiro(a)?

Quais dicas você pode compartilhar para torná-lo uma prioridade?

8 Comments
  • Renata Prado
    novembro 1, 2018

    ler o seu texto veio logo a imagem do meu noivo rsrs Nós dois temos uma regra que achamos muito importante, nunca dormir brigados e nunca dormir em camas separadas. Mais a nossa regra mais importante sem duvidas e a de nunca grita um com o outro, durante 5 anos felizmente nunca a quebramos.

    http://www.luartico.com/

  • Maísa Rodriguês
    novembro 1, 2018

    Adorei esse post. Me fez refletir o que penso sobre casamento, já que os exemplos que tenho (em relação a TODA a minha família) é bem ruinzinho… E, graças a esses maus exemplos eu tenho pavor de casamento. Mas se um dia chegar a acontecer, espero que seja assim.

    • Adriano BISKER
      novembro 5, 2018

      Não se baseie nos exemplos dos outros achando que o seu será igual!
      Cada um de nós escrevemos a nossa história!

  • cintia
    novembro 1, 2018

    olá!
    Seu post está perfeito, com certeza quando a pessoa se sente amada ela vai retribuir esse amor e o casamento vai ser mais feliz.
    Eu e meu marido sempre assistimos juntos uma série que gostamos, nosso momento e estamos sempre conversando sobre tudo para nos acertarmos.
    Abraços.

  • Emerson Lemes
    novembro 2, 2018

    Olá, artigo muito bem escrito e prático para o tema, realmente, hoje em dia tem muita separação, claro que um casamento não é festa o tempo todo, tem lá seus dias/fases ruins, mas planejar bem e ter maturidade aumentam significativamente as chances do matrimônio ir além.
    Emerson Lemes

    • Adriano BISKER
      novembro 5, 2018

      Mandou muito bem nos comentários Emerson, bem isso mesmo! Planejamento e maturidade são extremamente vitais para qualquer relação!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


:D :-) :( :o 8O :? 8) :lol: :x :P :oops: :cry: :evil: :twisted: :roll: :wink: :!: :?: :idea: :arrow: :| :mrgreen:

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.