Educação se ensina em casa

Por 0 , , , Permalink 3

Com certeza você já passou ou presenciou a seguinte situação:

Quando uma criança educada, que chega em um lugar e sem que os pais mandem, vai e cumprimenta a todos com um sorriso no rosto…
E pensou que no fundo queria que o seu pequeno fizesse igual??

Enfim, isto não é um milagre. Claro que tem de observar as características de cada um, já que as crianças tímidas terão mais dificuldade para se soltar, certo?

Por várias vezes brigava com meus filhos, que ele tinha de ser educado, que era legal dar um oi e beijo nas pessoas, e nada saia desta briga…

Foi quando li esta dica interessante e decidi colocar em prática:

Ao invés de falar pela centésima vez que o filho tem que dar um beijo nos familiares, deixe que a criança se comporte como sempre (ou seja, esquivando-se do cumprimento), e..
IMPORTANTE!
 Não comente absolutamente nada na hora.

Deixe passar alguns minutos.

Isso mesmo!  E, quando ninguém mais der bola para o que passou, sente-se ao lado da criança e explique, de maneira simples e direta, que crianças educadas param para cumprimentar os mais velhos quando chegam a um determinado local (e que, se ela queria ser educada, deveria fazer exatamente isso). E mais: que as pessoas ficariam muito felizes com sua atitude.

Faça um teste, veja se dá certo com o seu e me fale!

Obs: Não creia que irá dar certo na primeira vez e que, se der certo (duvido!) já a partir da segunda vez a criança irá sempre ser educada, você terá de fazer algumas vezes, claro!

Afinal, edução se ensina em casa!

 

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


:D :-) :( :o 8O :? 8) :lol: :x :P :oops: :cry: :evil: :twisted: :roll: :wink: :!: :?: :idea: :arrow: :| :mrgreen:

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.