Diga olá para as sonhadas férias no Mavsa Resort

Quando se trata de escolher um destino para uma viagem multi-geracional, encontrar um resort que tenha algo para todos pode ser o maior desafio. Adicione o desejo de acomodações confortáveis e espaçosas. refeições requintadas em um local facilmente acessível de carro a seleção fica ainda menor.  Nossa última viagem familiar  o Mavsa Resort , em Cesário Lange (São Paulo)  foi um enorme sucesso nestes quesitos.

Para qualquer pai que tenha lutado para encontrar o equilíbrio nas férias familiares, uma visita ao Mavsa Resort pode ser algo de uma epifania. O amado resort oferece uma mistura maravilhosa de tempo familiar, tempo de criança, tempo de casal e tempo independente, onde as crianças experimentam alguns dias divertidos e deixam repletas de lembranças e realizações e, o mais importante, os pais também recebem uma tremenda férias .

Um amigo meu tem uma piada de que as férias com as crianças deveriam ser chamadas de “viagem”.
Pensei nisso enquanto ia na frente chamando as minhas trigêmeas em direção ao mundo dos sonhos. “Não”, pensei, olhando a vasta paisagem ao redor “Isso definitivamente são férias!” E este pensamento agradável flutuou durante toda a minha estadia de sexta-feira à domingo.

Ao adentramos neste oásis sentimos que estávamos em algo diferenciado.

Recebidos por uma divertida trupe de monitores, bebidas e petiscos rapidamente preenchemos nossas fichas e fomos para o quarto em carrinho de golfe.

Com o total de 150 quartos e outros diversos em construção o resort estava com a lotação máxima. Pensei: Ihh.. casa cheia as coisa devem ficar mais bagunçadas… Ledo engano! Tudo funciona perfeitamente bem. Toda a equipe, além de solícita são extremamente educados e a simpatia e risos impera nos rostos de cada um que trabalha no local.

Fomos dar um volta.. E que volta! A área construída é bem grande, mas em uma caminhada gostosa conseguimos (acho) conhecer tudo!

Para quem está cuiroso com o nome, Mavsa é uma palavra formada pelas iniciais dos nomes dos proprietários do hotel, que são todos da mesma família. Que, inclusive tive o prazer de conhecer.  Fui agradecer pela hospitalidade a um dos proprietários do resort e ouvi esta:

– Eu que agradeço você ter vindo com sua família, aqui tudo vem de dentro do nosso coração para vocês!

Como não se apaixonar pela proposta implementada pela família? Fiquei admirado pela humildade, simpatia e dedicação para que este sonho se concretizasse.

O hotel

Difícil saber por onde começar, tamanha a variedade de informações que quero apontar! Vamos fazer um tour?

Vamos começar pelos quartos!

Dividido em Superior Junior, Master e Luxo, os Chalés Temáticos Luxo e Master e as Suites Master e Mavsa, ficamos bem em frente ao complexo aquático, na Superior Master Premiere, onde nos chamou atenção o alto padrão, espaço de sobra, varanda e equipados com todo o conforto possível, incluindo o frigobar que também entra no esquema all inclusive, que será nosso próximo ponto a destacar.

Este era o meu quarto, não entrei nos demais mas fiquei com bastante vontade de ficar no chalé em cima da arvore

Do sistema All Inclusive

Sim, é isso mesmo que você está lendo. Mas calma.
Não é por que oferecem tudo que vem qualquer coisa..
Pelo contrário! Comida caprichada, começando pelos aperitivos, saladas, diversos pratos principais (até para quem intolerância à lactose como a minha esposa) , sobremesas (ah! As sobremesas.. Que saudades!!!) oferecem uma vasta gama para todos os sabores e paladares.
Ok ok ok, mas e as bebidas? Quer uma cerveja, caipirinha, espumante? Sucos naturais? Tem sim senhor! Sempre geladas e prontamente atendidas ao serem solicitadas nos refrescava e saciava ao longo do dia.
No quarto, abrindo o frigobar… Este devem cobrar né? Não! Tudo é All Inclusive mesmo!
E outra, não é refrigerantes de máquinas ou sucos industriais.. Vem em latas e os sucos são naturais!

Lazer

Agora sim, a parte difícil de por onde começar!

Com vasta programação, os monitores entretêm a garotada o dia inteiro com jogos, brincadeiras, atividades artísticas (quando eu fui construirmos e empinamos pipa e preparamos cupcakes)  podendo, inclusive fazerem as refeições com os monitores se os pais assim quiserem. Ah! São divididas as turmas em faixas etárias de 3 a 7 anos e de 8 a 12 anos.

Mas espera! Minhas filhas tão pequeneninhas circulando livremente pelo hotel? Sim! E com a máxima segurança! Pois todos recebe, pulseiras de acordo com o “grau de liberdade” que os pais determinam: Ou seja, recebem uma cor as que podem circular livremente e outra cor as  que devem ser levadas e buscadas pelos pais. Boa sacada né?

Seja empinar pipa, passear pela mini fazenda, mini zoo (ou Ybycaazooara),com jacaré, macacos, araras, coelhos, lhamas emas, (eu ia rindo ao ver e ouvir minhas filhas encantadas: Coeio! Olha papai, Flamengo (ops, flamingo), papai, abitru! (Para quem esqueceu o linguajar das crianças de 02 anos, se referia ao avestruz)…

Continuando pelas atividades, temos arco e flecha, campo oficial de futebol, vólei, tirolesa (que atravessa o grande lago), arvorismo (com longo percurso), pedalinho, caiaque, stan up paddle, uma bem equipada academia de frente para o lago (inspirador!)  Ufa! Olha, tem mais, mas vamos deixar para você descobrir sozinho?

Mais atrações:

A Cidade dos sonhosAdoramos a área que remete aos parques de Orlando. Dentro deles (inclusive um castelo que minha filha cismava em falar castelo da “pincesa Léia” (pois é,pai fã de Star Wars dá nisso) tinha brinquedos que apelidei de buffet infantil, tamanha a quantidade de brincadeiras e atividades. As minhas filhas? Sairam suadas e felizes da vida! Neste espaço também tem diversas mesas de pingue pongue, pebolim e mesas para carteado (nossa, tenho que voltar, não desafiei a minha mulher em uma partida de pingue pongue!)

Piscinas

Parágrafo à parte, Com um total de 5 piscinas, incluindo uma com tobogã sensacional  e outra coberta e aquecida. Ou seja, fazendo frio ou calor, tem piscina! Prepare muitos protetores solares e vários maiôs porque vocês vão querer passar o dia todo nas piscinas do Resort!

Se os seus pequenos peixinhos ainda não são totalmente seguros para nadar submersos por conta própria, não se preocupe! O resort tem uma piscima com tobogã bem rasa e saída estilo prainha!

Infelizmente esta foi a minha maior tristeza da viagem: Tanto falamos para as minhas filhas que elas iam na piscina que passavam o dia todo resmungando: Papai piscina.. Abria a janela do quarto: Óia! Piscinaaa!.. Mas não teve jeito.. As trigêmeas com febre tiveram de deixar esta para uma próxima viagem….

Mas não foram impedidas de brincar de criar (derrubar os meus) castelo na areia! Sim, tem uma prainha à disposição!

E, na volta para os quartos.. Papai, oía! (Já sei filhas, a piscina né?) É! Boia papai!

O Spa

Guerreira que minha mulher é, decidi lhe fazer uma surpresa: Falei que ia dar uma volta com as meninas e escapuli para o Spa e, lendo o vasto cardápio de opções de massagens reservei para ela uma sessão.. Preciso falar que ganhei o dia? (Alías, ela?) Ao ver ela saindo feliz, cara de relaxada, energias renovadas, vi que fiz a escolha certa! E olha que máximo, tem Spa infantil também!

Centro de convenções

Durante a semana fora das férias o hotel tem um foco em eventos empresariais, diminuindo a programação de lazer, mas sempre tem monitores para divertir de muitão! O espaço corporativo é bem grande (7 salas)  e adequado para empresas de grande porte.

 

 

Como ir?

Para fazer a sua reserva (super recomendo, pois sempre lotam!) entre em contato com o resort e pronto!!

 

Veja algumas das fotos que postamos nas redes

 

 

Tantas coisas que poderia ficar dias contando cada detalhe, mas quer saber?

Eu se fosse você e busca o próximo destino de viagem em família, garanto que a sua busca cessou! Você achou seu próximo destino!

A alegria das minhas filhas foi algo que jamais esquecerei!

 

 

 

 

4 Comments
  • Victor Hugo Feliciano Casagrande
    setembro 11, 2017

    Uau, parece ser muito legal mesmo, quem sabe um dia.

  • MARCOS JOSÉ ABADIO ROMEU
    setembro 11, 2017

    Com a chegada da Tarsila, nossas opções de hospedagem mudaram e agora vem o Ravi, kkkkk aumentando o nivel do passeio. kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Hospedagem agora só se for completa e com tudo na mão assim.
    Adorei a dica, obrigado!

  • Papai Urbano
    setembro 12, 2017

    Que lugar maravilhoso, já estou anotando no meu caderno de viagens! férias chega logo!

  • Regina
    setembro 13, 2017

    Estou encantada com este paraíso!!!! Dica anotada!!!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


:D :-) :( :o 8O :? 8) :lol: :x :P :oops: :cry: :evil: :twisted: :roll: :wink: :!: :?: :idea: :arrow: :| :mrgreen: