Dicas de paternidade

Por 0 , , , Permalink 6

Levar para casa um novo bebê é uma das experiências mais emocionantes e gratificantes que você pode imaginar. Eu estaria mentindo se dissesse que tudo vai ser fácil.
Acredite, não vai. Mas dá para aliviar.
Alguns amigos que serão futuro papais vieram me perguntar como que funciona no dia a dia. Eu, longe de ser um expert no assunto, formulei cinco dicas rápidas para todos os pais para se prepararem para a mais inesquecível das aventuras que terá pela frente:

1. Esteja preparado

Este lema não é apenas para escoteiros; novos pais devem fazer algumas lições de casa antes da chegada de seu recém-nascido. Visitar o hospital, ter uma aula de parto e parentalidade, conhecer um pediatra antes do grande dia.

2. Descansar um pouco

Cada novo pai sofre de esgotamento indescritível em algum momento durante as primeiras semanas de vida de um recém-nascido. Programar um tempo para descansar é vital para a sua sobrevivência. Use qualquer ajuda que você tem para os turnos, faça sesta quando o bebê está dormindo. Aprenda a dormir cedo. (Aqui cabe um comentário: faça o que eu falo e não o que eu faço! :) )
Também pode ser útil dar um pouco de tempo para si mesmo para sair, ir para uma caminhada, ou apenas relaxar em um banho quente.

3. Paciência é uma virtude

Uma das coisas mais difíceis para um novo pai está nos momentos de inexplicáveis ​choros, as dificuldades iniciais da amamentação, e da quantidade interminável de fraldas sujas. Não se estresse enquanto você lê isto, só sei que com um pouco de paciência e resistência, um dia tudo vai fazer parte de uma memória distante. Respire fundo e saiba que, as vezes, está tudo certo para você ou seu bebê chorar. Em torno de 4 meses você vai ter o seu pequeno anjo de volta à relativa calmaria.

4. Confie no seu taco

Livros para os pais, a Internet, e até mesmo o seu médico pode ser grandes recursos, mas nada substitui um pouco de instinto maternal. Siga sua intuição quanto à possibilidade ou não de o seu filho estar doente ou não. Então, não hesite em procurar a ajuda de seu pediatra, que é o que fazemos. Não tenha medo de escrever e expressar as suas preocupações com o médico. Por último, tenha cuidado com suas fontes. Um monte de informações on-line pode trazer mais confusão e dúvidas ao momento.

5. Aproveite cada momento

Este é o mais importante conselho que posso te dar. Em um piscar de olhos, o seu doce, inocente bebezinho estará puxando todas as suas panelas e frigideiras dos armários. Então valorize aqueles momentos quando seu bebê adormece no seu peito, envolve aqueles minúsculos dedos em torno de seu polegar, ou dá-lhe um pouco de sorriso que derrete o coração!

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


:D :-) :( :o 8O :? 8) :lol: :x :P :oops: :cry: :evil: :twisted: :roll: :wink: :!: :?: :idea: :arrow: :| :mrgreen: