Curso infantil de pizzas coloridas no Epi Gastronomia

Ao saber que o Epi Gastronomia, um charmoso local encravado em Pinheiros estava abrindo um curso infantil, como tema de pizzas coloridas rapidamente corri para saber do que se tratava:

E vim a descobrir que o chef Jefferson Marques, formado pelo Senac, especialista em massas e molhos artesanais, com passagem pelo restaurante Maní, e muito talento para lidar com as crianças irá ensinar uma deliciosa receita de pizza com massa colorida naturalmente (com beterraba, espinafre e semi-integral).

No curso, todas as as crianças vão aprender a fazer a massa, abrir com o rolo e colocar a cobertura (queijo muçarela, molho de tomate fresco e folhinhas de manjericão fresco), preparar, e, claro, comer junto com os pais o resultado final!

Sobre o local

Quando chegamos ao local, a primeira impressão foi das melhores. Em um dia lindo e ensolarado sentamos no terraço e fomos bater um papo com os casal de sócios, Sandra Nassif e Tércio Carvalho.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ambos, apaixonados pela gastronomia nos levaram aos encantos do local, fincando na Rua Simão Álvares onde fomos conhecer o misto de empório, restaurante, casa de eventos, loja de vinhos e, finalmente a sala de aula.

Rapidamente chegou nossas entrada a deliciosa Brusqueta de tomate assado, delícia!

Brusqueta_tomate_assado

 

E na sequencia, os pratos carros chefe da casa que são o espaguete de abobrinha com tomates assados e queijo Tulha; burrata com nibs de cacau; ravióli de queijo meia cura com pesto de rúcula e macadâmia, não sobrou nada para contar história!

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

De sobremesa, comemos o bolo do dia (de Arroz)tão bom que nem lembrei de tirar uma única foto!

Mas olha o brigadeiro de amendoim que as minhas filhas rasparam!

 

E o que falar desta  linda máquina de café?

máquina_de_café

 

O que sentimos? Que é um local delicioso, aconchegante, para reunir famílias e amigos e ter experiências gastronômicas, com curadoria gastronômica da chef Tanea Romão e hoje comandado pelo chef Brenno Lopes.

Com funcionamento de de terça-feira a domingo, sempre a partir das 9h. tem muitas opções para o café da manhã com pães, bolos e geleias feitos na casa, tapiocas, omeletes e sucos naturais. Iogurtes vêm da Fazenda Atalaia; e cafés orgânicos da Fazenda Um (localizada na Mantiqueira mineira) – servidos ainda nos métodos de extração Hario v60 e prensa francesa que desemboca em um bel brunch aos finais de semana.

 

O Epi ainda possui uma linha exclusiva de suchás, criados pela barista da casa, Denise de Oliveira: Epi (suco de laranja, chá dente-de-leão, chá verde, hibisco); Paulista (suco de laranja, chá preto, capim-santo, maçã) e Vila Madalena (limões tahiti e siciliano; chá dente-de-leão, chá verde, hibisco).

Para qualquer hora do dia, há ainda sanduíches, quiches, saladas e tigelas de abacate com mel ou manga com cardamomo ou ainda as fatias finíssimas de mortadela, presunto e speck, cortada na incrível fatiadora manual de frios da tradicional marca italiana Berkel, datada de 1905!

charcuteira

 

O Epi Gastronomia oferece também alheira, butifarra, morcilla e linguiças meia cura. As tábuas de embutidos e de queijos podem ser acompanhadas de vinhos (em taça ou garrafa), em uma seleção de mais de 100 rótulos nacionais e estrangeiros, entre tintos, brancos, rosés e espumantes.

No primeiro andar, o Epi oferece cursos de gastronomia com profissionais especializados, sintonizados com as tendências do mercado, além de dinâmicas empresariais. Anexo à sala de aula está uma varanda, com teto retrátil e que também pode ser utilizada em eventos.

E voltamos para o que nos interessa! O Curso Infantil de Pizzas coloridas!

Será no próximo sábado, 15 de setembro, com duração prevista entre as 13h30 às 15h30 e, ATENÇÃO, somente abrirá para 20 crianças (de modo que o chef possa fazer um acompanhamento personalizado)  com idades sugeridas entre 4 e 12 anos, com o valor de R$ 200,00 lembrando que em caso de irmãos terá um desconto de 20% ok?

E vamos passear pela casa?

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ficha técnica

Endereço: R. Simão Álvares, 985, Pinheiros, 

 Tel. 2538-2393.

Horáros Ter.: 9h às 22h.
Qua. e qui.: 9h às 24h.
Sex. e sáb.: 9h às 2h
Dom.: 9h às 16h. 

Brinde!
Confira no blog 5 dicas para preparar uma pizza perfeita em casa

15 Comments
  • Daniel Martins
    setembro 10, 2018

    São Paulo é realmente a capital da gastronomia. Uma boa dica de local para ir, ainda bem que não tenho crianças, então posso gastar tudo comigo..

    • Adriano BISKER
      setembro 10, 2018

      hahahahah Então acompanha os outros cursos que tem no local, várias opções incríveis!

  • leonardo
    setembro 10, 2018

    Que dica incrível, adorei o espaço e o curso que eles oferecem me atraiu muito mesmo não sendo mais uma criança haha

    • Adriano BISKER
      setembro 10, 2018

      O lugar é incrível mesmo! Você pode acompanhar os outros cursos que tem no local, com várias opções!

  • Alice Martins
    setembro 10, 2018

    Olá Adriano, tudo bem?

    Eu adorei esta ideia de curso de pizzas para as crianças, é uma forma muito bacana de introduzir algumas alimentos mais saudáveis no cardápio delas e ensinar alguns valores que a cozinha oferece. Adorei conhecer mais do local e as comidas parecem fabulosas, fiquei aqui babando. Post maravilhoso e bem informativo!

    Beijos!

  • Patricia Monteiro
    setembro 11, 2018

    Que local bacana, o curso é um barato, com certeza as crianças vão amar! Ótima dica!

  • Luciane
    setembro 11, 2018

    Nossa!!! Que máximo esse curso, adorei a ideia! Uma pena que eu more distante.

  • Adriana Cardoso
    setembro 12, 2018

    Oi Adriano!!
    Caraca, deve ter sido incrível. Eu amo pizza e minha filha também, então seria muito legal levá-la num curso desses. Uma dica incrível para os moradores de São Paulo!!
    BJs
    https://almde50tons.wordpress.com/

  • Jéssica
    setembro 12, 2018

    Nossa que iniciativa legal e que local incrível só pelo seu post já deu vontade de conhecer!
    Moro em são paulo e está ai um lugar ótimo para adicionar a agenda!

  • Bianca Ribeiro
    setembro 12, 2018

    Cara, que ideia legal!!!
    Vou levar meu irmão pra fazer esse curso, acho que ele vai adorar, amei essa dica, sem contar que hoje em dia ta cada vez mais penoso fazer os pequenos comerem coisas saudáveis né?!

  • Jéssica
    setembro 12, 2018

    Nossa que iniciativa legal e que local incrível só pelo seu post já deu vontade de conhecer!
    Moro em são paulo e está ai um lugar ótimo para adicionar a agenda!
    Se tem uma paixão mundial creio que seja a pizza sempre vai bem em qualquer ocasião!
    até breve

  • Raíssa Zaneze
    setembro 12, 2018

    Oi Adriano! Como boa descendente de italiano, sou apaixonaaaaada por massas. Pizza então… é dona e proprietário do meu coração rs. E achei incrível essa ideia de ter um curso voltado para as crianças. É uma forma delas se envolverem com uma comida que tanto devem gostar. E que lugar incrível! Eu fiquei babando pelas comidas. Uma dica excelente. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    • Adriano BISKER
      setembro 13, 2018

      Adorei conhecer um pouco de você! Que máximo! Sobre o local, vale super a pena conhecer!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


:D :-) :( :o 8O :? 8) :lol: :x :P :oops: :cry: :evil: :twisted: :roll: :wink: :!: :?: :idea: :arrow: :| :mrgreen:

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.