A casa caiu!

Jovens vestidos com macacões vermelhos e com máscaras de Salvador Dalí, invadem o estacionamento de um presídio superlotado…

Grupo com as mesmas vestimentas da série tentam explodir um caixa eletrônico no bairro de Maipú, na capital chilena, e troca tiros com a polícia…

Seria spoiler da terceira temporada da série “La Casa de Papel”, da Netflix?

Quem me dera.. Isso aconteceu mesmo!

No primeiro exemplo. tudo rolou no Centro de Observação e Triagem Criminológica (Cotel), em Abreu e Lima, na região metropolitana do Recife, onde um youtuber acompanhado de três amigos (um deles, adolescente de 17 anos) buscando a “fama (?)” buscaram criar  uma “pegadinha” e gravar um vídeo por ali…

Resultado? O youtuber engraçadinho em questão, que tem  22 anos foi autuado em flagrante, passou, com a “gangue” a noite em uma delegacia e foram liberados com a condição de pagar – cada um – o valor de R$ 5 mil de fiança.

Responderão pelos crimes de violação de domicílio qualificado, favorecimento real, falso alarme, além de corrupção de menor de idade..

Ah! E teve seu canal (pesquisei hoje) para atuais 2.238.412 inscritos… 🙄

Para piorar.. o cara (não, nem quero falar o nome para não dar mais ibope).. reclamou da “truculência da polícia” que, segundo ele, foram tratados como bandidos, e disse que (ah vá!)” o fato não o impediria de se arriscar em novas investidas”….

Cara..

Sim.. São tempo de politicamente corretos.. Tudo está chato.. Onde “brincadeiras” deveriam ser entendidas como tais..  Que a rede é livre para se expressar… Ahan.. Beleza.. Tá!
Sabia que no caso do Chile os jovens (que se salvaram de tomar tiros) ainda estão presos?

Por que estou falando de tudo isso? Por que vejo cada vez maior o alcance de uma nova geração que se expõe de formas ridículas..
Este jovem em questão, com videos como “Fulano raspou a minha sobrancelha”, “como irritar amigo”, ou até outros “famosos” que postam vídeos como “homem enforcado no Japão”, “tiro no ponto de ônibus”… (CHEGA NÉ?) possuem uma plataforma da fácil acesso onde é fácil chegar às mãos dos meus filhos…

E, gora sim, mostro a minha indignação! O que eu farei neste caso?

Vigilância!

E assim sugiro o mesmo para você! Fique atento aos vídeos observados pelas crianças. Analise seus conteúdos. Ponha limites (eles querem, acredite!) Converse com seus filhos. Explique seus motivos!

Não sou contra séries como La Casa de Papel (que, alias, adorei, apesar de ter receio do que será a terceira temporada, já prometida) e sim saber distinguir a realidade da ficção!

Assim, caro youtuber.. Certeza que não lerá isso.. Que está feliz com o seu resultado..  E sim, vai se arriscar mais em busca da fama.. Só que.. Cuidado, um dia a casa pode cair!de verdade e não será ficção!

 

E ai? O que acha? Que estou com raiva? Ou concorda comigo?

Quer compartilhar? Fica a vontade, mas me marca ok?

 

5 Comments
  • Victor Hugo Feliciano Casagrande
    Abril 25, 2018

    Esses aí tiveram o que mereceram, tem muita gente com ideia errada (ou idiota mesmo) dando exemplos ruins na internet. Será que um dia vão se tocar disso? Espero que sim.

  • Rafael
    Abril 25, 2018

    Essa galera que “nasceu digital” deve acreditar que é uma terra-sem-lei. Acho pouco! Temos que vigiar e denunciar este tipo de conteúdo que realiza crimes, a Safernet recebe denúncias online pra tomarem medidas legais. Precisamos vigiar os filhos e também tomar ações.

  • Leandro Nigre
    Abril 26, 2018

    Cara, está cada dia mais complicado lidar com a falta de responsabilidade dos “influenciadores digitais”. Lamentável!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


:D :-) :( :o 8O :? 8) :lol: :x :P :oops: :cry: :evil: :twisted: :roll: :wink: :!: :?: :idea: :arrow: :| :mrgreen: