Com o término das férias voltamos às nossas rotinas!
E uma delas são os post de nossa parceira Giovana, que, além de mãe é educadora física e sabe o que fala! Boa leitura!

30 minutos

Não, não é um texto que vai dar dicas sobre como aproveitar com mais qualidade o tempo com o seu filho ou como entreter seu bebê por mais tempo em uma atividade (essa resposta específica eu não tenho mesmo, eu diria que só com a magia do encantamento hahaha), mas sim, sobre ao menos 30 minutos diários que os pais precisam para cuidarem de sua saúde física e mental, para viver e acompanhar os passos de seus filhos por muito mais tempo e com qualidade de vida.

Na maioria das vezes, as mulheres sofrem mais para voltarem ou iniciarem uma atividade física após a quarentena, pois existe um grande cansaço físico que demanda da amamentação, dos cuidados gerais (banhos, colo, choro, dores, sono), dos cuidados com o parceiro ( que às vezes parece mais carente que o bebê), entendo também que tudo o que a mãe quer são 30 minutos de silêncio e não de exercício.

Já é cientificamente comprovado que esses minutos diários são preciosos para uma melhora do sistema cardiovascular, regulariza os níveis de açúcar no sangue, aumenta a massa muscular protegendo as articulações, os ossos ou seja, um tema que todos sabem mas que a ficha parece demorar para cair.

Admito que como educadora física adoro falar sobre isso. Posso discorrer e dissertar linhas e linhas sobre esse tema para tentar convencer os pais a darem mais atenção a saúde mas nesse texto, falo como mãe.

A minha grande preocupação é ter saúde e viver para ver milha filha crescer, compartilhar de suas escolhas, se formar, conhecer alguém legal, casar, participar dos grandes desafios e mudanças da vida dela.

Já parou para pensar que hoje as mulheres têm filhos próximo aos quarenta anos e isso é praticamente a metade de uma vida vivida? Pois é.

Só que nos primeiros 40 anos a gente tem energia de sobra para queimar, é o nosso auge e nos próximos 40 anos ou mais, temos que dar suporte para o nosso corpo continuar a funcionar de maneira qualitativa.

Essa é a parte real mas, e na pratica? Difícil? Sim, não temos um botão de “start” maravilha, mas temos opções né?

Primeiro: combine com o marido, a baba, a tia, a avó ou quem seja de confiança para ficar com o seu bebê por 30′ ao menos 3x por semana e para o maridão entrar no ritmo também ( claro, queremos eles saudáveis para compartilhar muitos anos de vida com nossos filhos) ,alterne os dias para que ele também tenha os 30′ de atividade física.

Segundo: saia de casa. Esse momento é seu e se você escutar qualquer barulhinho do bebê, vai sair correndo atrás dele.

Terceiro: faça alguma coisa que você goste! Não inventa que você vai correr porque todo mundo corre, ou fará uma aula maluca de cross fit porque está super na moda. Calma, você poderá chegar lá, mas respeite seu corpo e seu tempo, procure um profissional para te orientar. Caminhe, dance, respire profundamente, alongue-se, isso nunca te fará mal.

Falo em 30′ porque é um tempo razoável para iniciar esse projeto de vida e também pelo real desgaste que temos com os cuidados da família. Mas pode ter certeza que vocês irão se sentir até mais dispostos para curtir os pequenos e o parceiro.

Seus filhos serão gratos por participarem ativamente, com energia e lucidez da vida deles 😉😘

 

Para maiores esclarecimentos e tirar dúvidas, mande um mail para a Giovana:

[email protected]

 

Na foto, tirada pela Luisa Santosa eu estou fazendo um pouco das atividades físicas necessária!

 

Compartilhe:

Este post tem 16 comentários

  1. Quero me inspirar em você!!! Tenho uma preguiça para ginástica que dá até vergonha! Parabéns!!!

  2. Giovana Alioto Trevisan

    Fico feliz por ter plantado essa pequena semente (30′) e espero que todos colham frutos dessa escolha! E você Adriano, olha lá hem? Bora te cuidar porque você é PAI DE CINCO! Cuida desse coração para viver muitas emoções com sua linda família!

  3. Giovana Alioto Trevisan

    Fico feliz por ter plantado essa pequena semente (30′) e espero que colham bons frutos dessa escolha. E vocês, Adri e Lorie, bora cuidar desses corações, pois são apenas PAIS DE CINCO e viverão grandes emoções com seus filhos!

    1. Amamos o seu post! E sim, super obrigado pela dica, vamos cuidar de nós sim!! grande beijo e que venham mais posts incríveis como este!!!

  4. Laís Sass

    Super preciso fazer isso. Minhas férias acabam após o carnaval e nunca estamos preparados para esse fim. rs Mas tentarei o máximo cumprir esses 30 min para ver se melhora a minha qualidade de vida! <3

  5. Nanda

    Ótimas dicas, precisamos cuidar de nós para cuidarmos melhor dos nossos pequenos.
    Boa noite

  6. JAMILE ROMEU

    Vou me empenhar mais pra ter meus 30 minutos!! Acho que um alongamento seria ótimo!!! kkk! ótimo texto!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

birra2

Não tenho que fazer!

Agora eu penso como tenho pena dos meus pais. Quando eu era criança, provavelmente devo ter dito um zilhão de vezes que estava entediado… Seguindo

Leia mais »

Chag Purim Sameach!

Estamos durante as festividades de Purim. Purim é um dos mais alegres e festivos feriados na tradição Judaica, sabia? A fonte desta festividade está no

Leia mais »
Viagem em família é inesquecível

Viagem em Família

O final do ano é a época perfeita para criar memórias duradouras com a família, e uma viagem especial pode ser a chave para uma

Leia mais »